Colégio Notre Dame - Ensino de Excelência

Prestes a completar 45 anos de fundação, o Colégio Notre Dame é um dos mais tradicionais da Baixada Santista e nasceu do sonho de duas educadoras, quando ainda estudantes, de fazer uma escola que se destacasse pela qualidade. O projeto unia os preceitos do método Montessori com um plano pedagógico moderno e acolhedor.

O Colégio iniciou suas atividades em 1974, com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Dez anos depois, com a necessidade de dar continuidade à formação dos alunos, inaugurou o Ensino Médio. O desenvolvimento da proposta inicial ocorreu passo a passo, primando sempre pelo avanço.

Precursor desde o início, foi o primeiro da Baixada Santista a adotar o Sistema Anglo de Ensino, uma das mais modernas e respeitadas plataformas tecnológicas de educação do país. Uma parceria que já dura 30 anos.

O Notre Dame é ainda, uma das mais de 3 mil escolas, de 55 países do mundo, usuárias do programa "Líder em Mim", desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, com base no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”. O intuito é desenvolver nas crianças as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século, para que elas se tornem protagonistas na sociedade. O aprimoramento de características como resiliência, liderança e cooperação é uma preocupação que tem crescido no Brasil nos últimos anos, fazendo inclusive com que o tema fosse incluído na nova Base Curricular.

Em busca de evolução constante, de maneira a ampliar recursos e aperfeiçoar o ensino, o Colégio Notre Dame tem como alicerce de seu projeto pedagógico a filosofia humanista. O método permite o desenvolvimento das habilidades de cada aluno, respeitando suas potencialidades e limites para que o ensino individualizado resulte em uma melhor percepção do conteúdo.

Com uma ampla e variada infraestrutura, com quadras e piscina coberta e aquecida, que possibilita a prática de várias modalidades esportivas, como ballet, natação, jazz, futebol de salão, yoga, taekwondo, patinação, cursos de artes como circo, desenho artístico, violão, canto e coral. Dispõe também de salas multimídia em todas as unidades; laboratórios de ciências; salas de TI equipadas com computadores, notebooks e lousa digital, projetos orientados para a educação tecnológica, cursos de robótica e desenvolvimento de games.

A instituição acredita que sua missão vai além da aprendizagem, pois não basta apenas o conhecimento acadêmico. É preciso formar indivíduos críticos, conscientes de suas competências. Para isso, mantém uma equipe de educadores que zelam e desenvolvem a autonomia e o conhecimento de cada aluno, sempre conscientes de que a formação educacional deixará marcas que acompanharão as crianças por toda a vida.

Possui atualmente três unidades escolares, agregando cerca de 900 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, além dos 15 cursos extracurriculares de diversas modalidades que somam cerca de 200 alunos. Um colégio idealizado e desenvolvido por educadores que compartilham o sonho de uma aprendizagem de excelência, formando cidadãos preparados para as próximas fases de suas vidas.

Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada