COLÉGIO NOTRE DAME - 43 ANOS

Educar vai além do cuidar: envolve valores e princípios. E estes são transmitidos nas ações dos adultos que têm mais significado para as crianças, como os pais e professores. Conscientes do nosso papel junto ao aluno, buscamos fornecer um ensino de qualidade aliado a ensinamentos que trabalham a autonomia, independência em situações cotidianas e fortalecimentos de valores éticos e humanos.

Fundado em 1974, o Colégio Notre Dame tem como base de seu projeto pedagógico a filosofia humanista, que centra a aprendizagem no aluno e nas suas necessidades, vontades e sentimentos. Buscamos trabalhar o ensino de forma individualizada, porém sem esquecer a importância da cooperação e do trabalho em equipe.

Hoje são três unidades escolares, que comportam mais de 900 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além disso, oferecemos cursos extracurriculares de várias modalidades e também o curso de férias, realizado no mês de julho. Ao longo dessa caminhada, o Colégio Notre Dame construiu uma base sólida de conhecimento, embasada na proposta pedagógica da escola e nos valores por nós propagados.

Nossa escola está em constante evolução e prima pela excelência na qualidade de ensino, meta que conseguimos atingir com um planejamento pedagógico estruturado e o respaldo do Sistema Anglo, utilizado desde o maternal.

A função primária da escola é levar o aluno a aprender. É aqui que o mundo do conhecimento será desvendado e ele será preparado para a próxima fase de sua vida, consciente de seu papel na sociedade e de suas habilidades como futuro profissional.