COLÉGIO NOTRE DAME - 42 ANOS

Educar vai além do cuidar: envolve valores e princípios. E estes são transmitidos nas ações dos adultos que têm mais significado para as crianças, como os pais e professores. Conscientes do nosso papel junto ao aluno, buscamos fornecer um ensino de qualidade aliado a ensinamentos que trabalham a autonomia, independência em situações cotidianas e fortalecimentos de valores éticos e humanos.

Fundado em 1974, o Colégio Notre Dame tem como base de seu projeto pedagógico a filosofia humanista, que centra a aprendizagem no aluno e nas suas necessidades, vontades e sentimentos. Buscamos trabalhar o ensino de forma individualizada, porém sem esquecer a importância da cooperação e do trabalho em equipe.

Ter uma longa história, no entanto, não significa estar parado no tempo. Nossa escola está em constante evolução e prima pela excelência na qualidade de ensino, meta que conseguimos atingir com um planejamento pedagógico estruturado e o respaldo do Sistema Anglo, utilizado desde o maternal.

A função primária da escola é levar o aluno a aprender. É aqui que o mundo do conhecimento será desvendado e ele será preparado para a próxima fase de sua vida, consciente de seu papel na sociedade e de sua habilidade como futuro profissional.