Professora Jenifer Sabatini, de Geografia, participa de livro sobre a geografia da Baixada Santista
“Geografia, Tempo e Cultura na Baixada Santista” traz pesquisas voltadas para a região 
 
É preciso despertar nos estudantes o interesse por várias questões vivenciadas no mundo moderno e para que isso ocorra é essencial que comecem a desenvolver pesquisas desde o ensino básico, e ao chegar na Universidade estejam preparados para atuar em suas áreas escolhidas, por meio da prática em pesquisas científicas. 
 
O curso de Geografia propõe o estudo e a transformação da sociedade por meio do entendimento das suas categorias na realidade do mundo atual. Para isso é necessário entender as relações do espaço geográfico que se dão em todo o planeta, mas não podemos deixar de discutir como estas interferem no local onde se vive. 
 
Desta forma, pode ser interessante incentivá-los a trabalhar com temas que estejam vinculados ao local em que vivem, pois isso pode facilitar o interesse pela pesquisa e a ciência de relações tão próximas que muitas vezes são desconhecidas.
 
Pensando em tudo isso, no ano de 2015, foi publicado o terceiro livro organizado pelo Grupo de Estudos em Geografia – GEOUNIMES – que objetiva desenvolver a pesquisa nas áreas de Geografia e afins. O título da obra que foi realizada com apoio da Universidade Metropolitana de Santos é: “Geografia, Tempo e Cultura na Baixada Santista”, e possibilitou que alguns professores e estudantes divulgassem algumas de suas pesquisas voltadas para a região.
 
Jenifer colaborou com o artigo "Lastro territorial do processo de produção e circulação de mercadorias na formação da chamada Região Metropolitana de São Paulo e a interferência na Baixada Santista".
 
Que este livro possa contribuir para a aprendizagem e discussão dos temas propostos e ainda estimular a pesquisa nos estudantes. 
 
Artigo escrito por Jenifer Sabatini, professora de Geografia do Colégio Notre Dame 
 


Postado em 11/11/2015


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé