Saiba como a cultura da infância pode influenciar a vida adulta
Brincar é o trabalho da criança e isso fará diferença em sua vida adulta
 
Brincar é o trabalho da criança e isso fará grande diferença em sua vida adulta se ela tiver tido uma infância feliz, com muita brincadeira e fantasia.
 
Quantas recordações você possui do tempo que podia brincar na rua ou na casa dos avós, em que o tempo passava mais devagar e as experiências eram mais do que especiais?
 
Segundo a assessora pedagógica do Sistema Anglo de Ensino Débora Hoffmann, precisamos deixar as crianças, simplesmente, serem crianças.
 
Já ouviu falar em cultura da infância? Essa é, justamente, a proposta de compreender a criança como um ser em construção e entender que a aprendizagem deve ser conduzida de forma que faça sentido para a criança. Dessa forma, “aprender brincando” é um método muito mais eficiente e natural para a criança, por exemplo
 
“A criança é vista como protagonista, onde suas falas, expressões, sentimentos, gostos e gestos são considerados relevantes. Na cultura da infância, o brincar é essencial, pois gera aprendizados importantes nessa etapa de vida”, explica Débora.
 
Isso significa abandonar a criança compreendida como “mini adulto”, com agenda lotada de compromissos, sem tempo para o brincar espontâneo. A proposta é: menos tecnologia e pular fases e mais espaço para o crescimento saudável.
 
Uma escola moderna, atualizada e preocupada, de fato, com o desenvolvimento infantil está voltada para a cultura da infância. Pense nisso!
 
Por que brincar?
Durante o brincar, a criança desenvolve habilidades complexas essenciais para o seu desenvolvimento biopsicossocial e para a aprendizagem. As brincadeiras são essenciais, inclusive, para a fase de alfabetização.
 
“Precisamos estimular a criatividade e a autenticidade da criança. Os jogos lúdicos são mini ensaios da vida e são neles que a criança aprende a solucionar problemas”, ressalta a assessora. Incrível, não acha?
 
A criança tem voz
A vivência e as experiências ganham mais valor no processo ensino-aprendizagem e quem ganha com isso são as crianças. Os pais também, ao participar dessa construção de cultura da infância, perceberão todos os seus benefícios.
 
A criança tem voz e desenvolve a inteligência, cultura e criatividade utilizando o que aprendeu para o seu bem e para o bem comum. Certamente, você deseja tudo isso para o seu filho.
 
Acredite na cultura da infância!
 
Fonte: Informanglo


Postado em 31/01/2017


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé