Simples passos para conseguir ler mais ao longo do ano
Para quem pretende ler mais este ano, o primeiro passo é reduzir o tempo que se passa nas redes sociais
 
por Daniela Costa Teixeira
  
Ler é uma das atividades que mais estimula o lado intelectual das pessoas. Um bom livro é capaz de ensinar, relaxar e dar asas à imaginação, mas um bom livro é também – ou pelo menos devia ser – uma forma de passar o tempo, sempre apostando na qualidade.
 
Para quem pretende ler mais este ano, o primeiro passo a dar é reduzir o tempo que se passa nas redes sociais. Como indica o site Quartz, o tempo que as pessoas passam online ao longo do ano daria para lerem 200 livros, sim, 200 livros.
 
Depois, continua a explicação, é preciso escolher um livro que seja do agrado e não desistir antes de começar… ou às primeiras páginas. Algumas histórias cativam logo nas primeiras palavras, mas outras podem implicar uma maior atenção e paciência.
 
Encontrar um momento do dia para ler e fazer disso uma rotina diária é fundamental para que se ganhe o hábito e para que a história se mantenha cativante, contudo, existem muitos fatores que interferem com a capacidade de concentração e entusiasmo. O ambiente do local onde se vai ler deve ser o mais organizado e iluminado possível e não conter qualquer tipo de distração, incluindo-se aqui a televisão, que deve manter-se desligada. O celular deve estar fora do alcance e o computador desligado também.
 
Fonte: Notícias ao Minuto - 01/02/2017 - Republicado pelo Blog do Galeno


Postado em 08/02/2017


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé