Chegou a hora: escolha a carreira sem medo
Fazer o que gosta é o melhor caminho para ser bem-sucedido
 
Você tem aquele amigo que, desde criança, sabe responder com firmeza à pergunta “O que você quer ser quando crescer”? Provavelmente, ele mantém a mesma resposta de sempre e vai prestar vestibular pra esse curso, não é?
Olhando pra ele parece fácil, mas cada vez que te fazem a mesma pergunta você muda a resposta!
 
Calma, nós te entendemos! Enquanto a escolha de uma carreira não é nenhum mistério para alguns, para outros a decisão parece o maior desafio de todos os tempos – é quase uma crise existencial. Se você faz parte desta segunda opção, saiba que é natural surgirem dúvidas e inseguranças. As opções são muitas e você é super jovem pra fazer uma escolha tão importante. Há muitos fatores que influenciam a escolha da profissão, como tradição familiar, principalmente se possui algum negócio, ou ainda a própria falta de informações sobre outras carreiras.
 
Não deixe que esses ou quaisquer outros motivos atrasem e prejudiquem a sua escolha. Falam tanto por aí quando o assunto é profissão: “será que a sua escolha te fará bem-sucedido?”. Já ouviu isso, né? Fazer o que gosta é o melhor caminho para se realizar profissionalmente.
 
Por isso, avalie bem sobre as habilidades que possui e as áreas que realmente te interessam. Cada profissão possui prós e contras. Saiba os pontos fortes e fracos da sua possível escolha. Esse conhecimento te deixará mais seguro, inclusive para argumentar em casa.
 
A escolha é sua
 
Segundo o estudo “Empresa dos sonhos dos jovens 2014”, feito pela Cia de Talentos, hoje, o jovem quer enxergar o impacto do seu próprio trabalho no mundo. Ele quer sentir que, de alguma forma, sua atuação faz diferença na vida dos outros. Se isso faz sentido para você, mais do que nunca, a escolha deve ser sua. A opinião familiar pode ser ouvida, mas tenha clareza sobre o que você quer. Saiba tudo sobre a profissão e mantenha-se firme.
 
Não tenha medo
 
Nada é definitivo, portanto não tenha medo de começar. Tentar é o primeiro passo para alcançar um objetivo. 
 
Sabia que Bill Gates, o fundador da Microsoft, foi um cara que interrompeu a faculdade para fundar a sua empresa?
 
É claro que vamos te incentivar a seguir até o fim! Mas perceba que uma jornada profissional começa na escolha da carreira sim, mas, pode tomar rumos completamente diferentes.
 
A decisão que você tomar hoje não precisa ser, necessariamente, a carreira que você levará pro resto da sua vida! Portanto, não tenha medo de arriscar naquilo que você gosta de fazer e que seja mais o seu perfil no momento. Arrisque naquilo que te faz feliz!
 
Fonte: Informanglo


Postado em 22/06/2017


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé