Feira Multidisciplinar 2017 propõe um passeio pela literatura infantojuvenil de ontem e de hoje

A feira multidisciplinar deste ano teve um tema encantador: “Um giro pelo mundo da literatura”, com as histórias infantojuvenis mais conhecidas do público. 

Dentro deste tema, cada nível de ensino trabalhou uma obra clássica da literatura infantojuvenil, e foi dividido da seguinte maneira:

As turmas da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental fizeram um breve passeio pela literatura feita para crianças no Brasil, com as obras: 

  • A Escolinha do Mar, da Ruth Rocha;
  • Emília e a Pílula Falante, do Monteiro Lobato;
  • Histórias em Quadrinhos, do Maurício de Souza;

A viagem prossegue com os alunos do Fundamental I e os grandes autores internacionais:

3ºs anos: João e Maria, dos Irmãos Grimm; João e o Pé de Feijão, de Joseph Jacobs e Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm.

4ºs anos: O Mágico de Oz, de L. Frank Baum; O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

A viagem pelo universo dos livros infantis não estaria completa se não houvesse o grande sucesso infantojuvenil da última década, e é com ele que encerramos a viagem:

5ºs anos: Harry Potter, de J.K. Rowling.

Foi uma verdadeira viagem pelas histórias clássicas e o mundo do faz-de-conta, com personagens que inspiram e fazem sonhar. 

Vale lembrar que o programa Líder em Mim foi um dos destaques do evento, porque colocou as crianças como protagonistas. Para estimular o ganha-ganha, hábito 4, cada aluno deveria trazer para o evento um livro infantojuvenil em bom estado, para trocar por outro e, assim, proporcionar boas leituras aos colefas da escola. 

 


Postado em 02/10/2017


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé