Feira Multidisciplinar 2017 propõe um passeio pela literatura infantojuvenil de ontem e de hoje

A feira multidisciplinar deste ano tem um tema encantador: “Um giro pelo mundo da literatura”. Como forma de estimular o ganha-ganha (um dos hábitos do Programa O Líder em Mim, que também será explorado neste evento e colocará todos os alunos como protagonistas) e oferecer a todos novas e atraentes leituras, faremos uma troca de livros como forma de ingresso na Feira.

Portanto, pedimos que cada aluno traga uma obra infantojuvenil em bom estado, que será deixada na entrada do evento e poderá ser trocada por outra no final. Não vale livro didático ou obras rasuradas ou estragadas. Vamos proporcionar boas leituras aos amigos da escola!

Dentro deste tema, cada nível de ensino trabalhou uma obra clássica da literatura infantojuvenil, e foi dividido da seguinte maneira:

As turmas da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental fizeram um breve passeio pela literatura feita para crianças no Brasil, com as obras:

• A Escolinha do Mar, da Ruth Rocha;
  • Emília e a Pílula Falante, do Monteiro Lobato;
  • Histórias em Quadrinhos, do Maurício de Souza;

A viagem prossegue com os alunos do Fundamental I e os grandes autores internacionais:

3ºs anos: João e Maria, dos Irmãos Grimm; João e o Pé de Feijão, de Joseph Jacobs e Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm.

4ºs anos: O Mágico de Oz, de L. Frank Baum; O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

A viagem pelo universo dos livros infantis não estaria completa se não houvesse o grande sucesso infantojuvenil da última década, e é com ele que encerramos a viagem:

5ºs anos: Harry Potter, de J.K. Rowling.

Contamos com a presença de todos os alunos e os respectivos familiares no próximo sábado, dia 07/10, a partir das 14 horas, na Unidade II. Estamos trabalhando com muito carinho, professores, alunos e demais membros da equipe ND... e o resultado esperamos que seja maravilhoso e muito mágico. Uma verdadeira viagem pelas histórias clássicas e o mundo do faz-de-conta, com personagens que inspiram e fazem sonhar.

Postado em 02/10/2017