Conheça os textos premiados do Colégio Notre Dame no 21° Concurso Amamenta São Vicente

Evento foi realizado no dia 22 de novembro na Câmara Municipal de São Vicente

As alunas Sophia Ayumi Aoki e Beatriz Serrão Quevedo de Souza foram premiadas nesta edição do Concurso Amamenta São Vicente, que teve o tema “Amamentar: ninguém pode fazer por você / Todos podem fazer junto com você”.

Sophia escreveu uma poesia que levou o 3º lugar, e Beatriz escreveu uma paródia, que ganhou o 1º lugar na categoria.

No total, 27 estudantes foram premiados em nove categorias, recebendo medalha e certificado em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (22) no Plenário da Câmara Municipal.

Parabéns às alunas!!!

Categoria: Poesia

6º e 7º ano do Ensino Fundamental
3º Lugar: Sophia Ayumi Aoki (Colégio Notre Dame)

Categoria: Paródia

1º, 2º, 3º Ano do Ensino Médio
1º Lugar: Beatriz Serrão Quevedo de Souza (Colégio Notre Dame)

Desde agosto, alunos de escolas públicas e particulares da Cidade receberam o desafio de criar poesias, reportagens, desenhos, frases, pinturas e paródias. Os trabalhos foram selecionados inicialmente em cada escola, passando posteriormente por uma comissão julgadora para o resultado final no Município.

O projeto da Secretaria de Saúde (Sesau), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e a Diretoria Regional de Ensino, faz parte da Semana do Aleitamento Materno, comemorada de 1º a 7 de agosto. Participam anualmente alunos de creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio.

Os demais textos também estavam muito bons e merecem destaque, confira:

Categoria Poesia:

Danilo de Sena Santos