Dicas para convencer seus pais a deixar você fazer intercâmbio
Algumas orientações de como demonstrar que essa experiência internacional será benéfica para todos 
 
por Laís Rodrigues
 
O intercâmbio é uma experiência única, que agrega valores para a vida de quem o faz. Realizá-lo é o desejo de muitos adolescentes, uma vez que proporciona a chance de conhecer um novo lugar, aprender um novo idioma, amadurecer e se divertir. Tudo isso pode acontecer facilmente se você tiver o apoio dos seus pais, principalmente financeiro, visto que eles precisarão permitir que a viagem aconteça e dar suporte para concretizá-la.
 
Precisando de argumentos convicentes? Confira algumas dicas da gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem, Fabiana Fernandes: 
 
DEMONSTRE INTERESSE
Se o adolescente chegar para os pais com o maior número de informações possível, será mais fácil demonstrar que o interesse é verdadeiro. “Vá atrás de informações! Procure na internet, converse com um especialista na área que possa responder as suas dúvidas sobre os possíveis programas de intercâmbio, opções de destinos, melhor época para ir de acordo com o seu gosto”, explica Fabiana.
 
Aproveite para convidar os seus pais para pesquisar junto com você. “Assim todos podem se aprofundar sobre o intercâmbio ao mesmo tempo. Isso dará mais segurança a eles”, completa.
 
MOSTRE MATURIDADE
Demonstre aos seus pais que você é maduro o suficiente para se virar sem eles durante um tempo, mostre que sabe lidar com diferentes situações e pessoas. “Fique atento às suas notas, ajude em casa, seja proativo e não espere os pais pedirem algo para você. Isso vai mostrar que o intercâmbio traz crescimento pessoal desde o início”, comenta.
 
APRENDIZADO É CONSEQUÊNCIA DA VIAGEM
“Conte para eles o quanto essa viagem te trará aprendizados! Além de praticar um idioma diferente que futuramente trará vantagens no mercado de trabalho, possibilitará conhecer novas pessoas de outros lugares e consequentemente, novas culturas, assim, facilitando sua aceitação em relação ao novo”, explica a gerente de produtos da CI.
 
INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO
Um intercâmbio sempre é um dinheiro bem gasto! Investimento em educação nunca é demais, e este em específico agrega muito na vida pessoal de quem o faz, não apenas durante a viagem, mas após sua realização também.
 
Fazer um intercâmbio é adquirir uma experiência cultural e conhecimentos que vão perdurar por toda a vida. “Jovens que fizeram intercâmbio entram no mercado de trabalho com muito mais facilidade. Além de ter fluência em uma língua estrangeira, eles adquirem maior independência e atitude em relação a vida e aos seus afazeres; é um amadurecimento muito bem-vindo”, finaliza Fabiana.
 
Fonte: Grupo Segs 


Postado em 03/05/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé