Já é adulto e tem o sonho de patinar? Por que não começar?
A atividade física, além de muito divertida em qualquer fase da vida,
oferece benefícios como alívio do estresse e mais equilíbrio e coordenação 
 
Quando se fala em patinação, a associação do esporte com as Olimpíadas e campeonatos profissionais é inevitável. Mas se engana quem pensa que esse esporte não é acessível a todos. O exercício aeróbico de baixo impacto, que traz diversos benefícios para a saúde física e mental, também é opção para os adultos dispostos a “quebrar as regras” e mostrar que nunca é tarde para começar. No Colégio Notre Dame, em São Vicente, a modalidade não pertence apenas à criançada e aos profissionais. As aulas para o público adulto acontecem às segundas e quartas-feiras, das 20 às 21 horas. 
 
Em uma hora de aula é possível perder, em média, 400 calorias. A quantidade varia de acordo com a idade, intensidade dos exercícios, composição corporal e hábitos alimentares do aluno. O professor de patinação da Instituição, Rogerio Medziukevicius, conta que o maior motivo da procura pela atividade é, muitas vezes, realizar um sonho de infância. “O medo de tentar é a maior barreira. Todos podem aprender, desde que se tenha em mente que os limites do corpo devem ser respeitados. Sendo assim, tudo fica mais divertido”, comenta. 
 
O professor listou 5 razões, além da diversão, para escolher a patinação como atividade física na vida adulta. Confira:
 
1- Transforma flacidez em músculo
Não gosta de “puxar ferro” na academia e fazer movimentos repetitivos? A patinação é uma ótima atividade para proporcionar hipertrofia muscular de forma dinâmica.
 
2- Aumenta o condicionamento físico
A atividade trabalha todo o sistema respiratório e cardiovascular, diminuindo a chance de doenças e melhorando a qualidade de vida. 
 
3- Relaxa a mente e melhora os reflexos
A prática proporciona sensação de liberdade, eliminando o estresse, controlando a ansiedade e proporcionando bem-estar psicológico, além de melhorar a concentração para outras atividades do dia a dia.
 
4- Melhora a forma física e a aptidão muscular
A patinação modela a musculatura dos membros inferiores e, conforme a variação dos exercícios, também trabalha os músculos das costas e abdômen, que fica sempre contraído, além dos braços, que mantêm o equilíbrio.
 
5- Melhora a postura e o equilíbrio corporal
Ficar equilibrado nos patins e prestar atenção a sua volta exige equilíbrio e coordenação que, quando trabalhados, ficam mais aguçados no dia a dia.
 
Quer levar o (a) filho (a) também?
 
Além das aulas para adultos, o Colégio Notre Dame possui horários voltados ao público infantil. As aulas são às segundas e quartas-feiras, às 17, 18 e 19 horas. Todas possuem uma hora de duração. Para mais informações: (13) 3579-1212.
 
Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 


Postado em 04/06/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé