Carreata arrecada roupas para Campanha do Agasalho em São Vicente
O evento tem concentração em frente à Escola Notre Dame a partir das 8 horas e o percurso acontece das 9 às 12h30 
 
Com a chegada do inverno, as temperaturas despencam nas cidades e, para ajudar a amenizar esse quadro, a Carreata do Agasalho – que já se tornou tradição na região – entra em ação em São Vicente. O evento, que é uma realização da Cruz Vermelha, em parceria com o Colégio Notre Dame, o Fundo Social de Solidariedade e o apoio da Prefeitura da Cidade, acontece neste domingo (24) e visa arrecadar cobertores e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação terá concentração a partir das 8 horas, com saída às 9h em frente à unidade III do Colégio Notre Dame, localizada na rua Coronel Pinto Novaes, 34, no Itararé. Esse é o terceiro ano consecutivo da Carreata na cidade. 
 
Em 2017 a Cruz Vermelha Brasileira de São Vicente arrecadou 4.953 peças na campanha. A expectativa para esse ano é de aumentar em, pelo menos, 10% a arrecadação. “Nessa época muitas pessoas passam frio. Nosso trabalho é levar um pouco de dignidade a quem precisa”, destaca o presidente da entidade, Marcelo Cesar. A ação é realizada há cerca de 9 anos e desde 2016 na cidade. 
 
Lenice Micheletti, fundadora do Colégio Notre Dame, também se preocupa com as baixas temperaturas, cada vez mais frequentes na região. “Pessoas em situação de vulnerabilidade precisam estar preparadas. E a campanha é de extrema importância para conseguirmos ajudar. Estamos muito felizes em sermos parceiros nesse ato de amor e poder juntar o calor da escola nessa ação”, diz.
 
Confira o trajeto
Concentração no Colégio Notre Dame (Rua Coronel Pinto Novaes); Av Manoel da Nóbrega; Avenida Ayrton Senna da Silva; Av. Marechal Deodoro; Praça da Bandeira; Av. Presidente Wilson; Av. Manoel da Nóbrega; Av. Saldanha da Gama; Rua Pero Corrêa; Av. Presidente Wilson; Rua Rangel Pestana; Av. Antônio Rodrigues; Av. Embaixador Pedro de Toledo; Praça 22 de Janeiro; Rua Padre Anchieta; Av. Quintino Bocaiúva; Rua Freitas Guimarães; Rua Pero Correa; Rua Coronel Pinto Novaes.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438 
 
 
 


Postado em 15/06/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé