Colégio Notre Dame tem 8 classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física
Milhões de estudantes de escolas públicas e privadas participam da competição

Em maio, milhões de estudantes de escolas públicas e particulares de todas as regiões do País participaram do desafio da 1º fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Oito alunos do Colégio Notre Dame, em São Vicente, foram classificados para a 2ª fase da disputa. O programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) tem como objetivos estimular o interesse pela disciplina, além de identificar os talentos da modalidade, preparando e estimulando os habilidosos a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Dividida em três fases, participam do desafio estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além de estudantes da 4ª série de Ensino Técnico, que não tenham ingressado em curso de Ensino Superior. As escolas participantes realizaram a aplicação e correção das provas seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo OBF. Os estudantes tiveram 5 horas para resolver as questões do exame, que foi dividido em nível I (estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental), II (estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio) e III (estudantes da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico).

As Coordenações Estaduais serão responsáveis pela correção das provas da 2ª fase. Já as provas da 3ª fase serão corrigidas por uma banca examinadora nomeada pela coordenação da olimpíada. As provas ficarão arquivadas pelo prazo de três meses a contar da data da prova e não serão aceitos pedidos de revisão de provas em nenhuma das etapas, incluindo as provas seletivas para as Olimpíadas Internacionais.

Classificados para a 2ª fase:
Allan Santana de Morais - 8o M2
Juliana Soares Vicente 8oM1
Leticia Araujo de Freitas 8oM2
Louise de Oliveira Santos 8oM2
Lucas Gomes da Silva 8oM2
Gabriel Marcos da Silva 9oM1
João Victor do Marco Simões 9oM1
Nicolas Santiago Rodrigues 9oM1

Próximas fases
A prova da 2ª etapa acontece em 18 de agosto. De acordo com o calendário divulgado pela OBF, os vencedores, após a realização da 3ª fase, com aplicação da prova em 6 de outubro, serão anunciados em 27 de novembro, com premiação dos vencedores nacionais (em cada estado) em março de 2019. Entre os prêmios está a possibilidade de representar o Brasil no exterior e, durante o processo, esses estudantes poderão participar de atividades diferenciadas (aulas experimentais, resolução de problemas, palestras, visitas a laboratórios de pesquisa nas universidades de seus estados).

Atento à importância da educação tecnológica, o Notre Dame dispõe também de salas multimídia em todos as unidades; laboratórios de ciências; salas de TI equipadas com computadores, notebooks e lousa digital, projetos orientados para a educação tecnológica, cursos de robótica e desenvolvimento de games.

Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada