Campanha do Agasalho 2018 segue até 02 de agosto, ainda dá tempo de participar
Teve “chuva” de amor ao próximo na Carreata do Agasalho de São Vicente,
mas ainda dá tempo de fazer sua doação 
 
No último dia 24/06, foram doadas precisamente 5.114 peças de frio durante todo o trajeto da 3ª Carreata do Agasalho. Das 9 às 13 horas, cerca de 60 voluntários caminharam pelas ruas e avenidas com a missão de arrecadar doações. E os vicentinos deram exemplo de amor. As entregas, carregadas de afeto, não paravam de chegar, até mesmo pelas janelas dos apartamentos, de onde as sacolas eram arremessadas.
 
O evento foi uma realização da Cruz Vermelha em parceria com o Colégio Notre Dame, Fundo Social de Solidariedade e apoio da Prefeitura. “Estamos honrados por participar pela primeira vez dessa ação, que vai ao encontro dos princípios de nossa escola e de nossos alunos”, destacou a diretora de comunicação do Colégio Notre Dame, Camila Micheletti. As crianças também participaram da ação e puderam aprender mais sobre a importância de ajudar ao próximo, como fez o Fernando Henrique de Carvalho Rezende, de 12 anos, aluno do 7º ano: “Eu me sinto feliz por ajudar os necessitados”, disse. 
 
A ação é realizada há nove anos e desde 2016 na Cidade. “A sensação é de dever cumprido, quando nos mobilizamos em prol do bem comum e com a adesão da população como foi ontem em nosso evento, já é uma vitória. O objetivo principal da ação é mobilizar os novos voluntários na prática do voluntariado e despertar essa consciência nos nossos jovens”, ressalta o presidente da Cruz Vermelha de São Vicente, Marcelo de Almeida César. 
 
Quem não conseguiu fazer a doação durante a carreata, pode aquecer as pessoas que mais precisam depositando  doações nas caixas de papelão situadas no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro), Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) e dezenas de comércios, colégios, farmácias entre outros estabelecimentos, na Área Insular e Região Continental.
 
A campanha continua até 2 de agosto e todo o material arrecadado será destinado a instituições beneficentes, casas de recuperação, lares de assistência a idosos e diversas comunidades carentes do Município. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438 


Postado em 10/07/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé