Ex-aluna ND vai participar da Assembleia de Juventude da ONU em Nova Iorque
A atual estudante de jornalismo e marketing foi uma dentre os 50 jovens selecionados
para representar o País e irá palestrar na feira de profissões do Notre Dame dia 7 de agosto
 
A estudante de jornalismo e ex aluna do Colégio Notre Dame, Beatriz Viana, de 21 anos, foi uma dos 50 jovens selecionados para representar o Brasil na Assembleia da Juventude da ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece na próxima semana entre os dias 9 e 13 de agosto na sede da ONU em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A conferência contará com a participação de mais de 1 milhão de pessoas e 112 países.
 
Para participar, a futura jornalista passou por processo seletivo concorrendo com estudantes de todo o Brasil. A jovem, que já teve vivência no exterior, em Portugal, de setembro de 2016 a fevereiro de 2017, no intercâmbio de especialização em comunicação e artes, não esperava se inscrever e ser aprovada. “Esperava talvez receber a resposta de que pudesse participar em uma próxima edição, mas foi a primeira vez que me inscrevi e já fui aceita, então fiquei muito feliz. Foi surpreendente!”.
 
Atualmente a universitária desenvolve pesquisas relacionadas à igualdade de gênero no cinema e na música, além de ser colaboradora do blog N'Roll, do site A Tribuna, em que fala sobre protagonistas femininas na história do rock. Para o futuro, Beatriz pretende poder continuar desenvolvendo seus projetos, mas com novas parcerias e possibilidades. “Espero que esse intercâmbio cultural possa me trazer bastante informação que agregue aos meus projetos. Tenho uma alta expectativa para o evento. Acredito que vai ser muito positivo”, comenta.
 
Feira de Profissões
 
Para ajudar outros jovens que têm dúvidas sobre qual profissão escolher, a ex aluna retorna à escola para uma bate papo na terça-feira (7), às 8h, na feira de profissões do Notre Dame, que acontece de 6 a 15 de agosto. A oportunidade será voltada para os estudantes do Ensino Médio tirarem dúvidas e buscarem informações sobre qual caminho profissional seguir. 
 
Beatriz falará sobre liderança jovem e contará como os jovens podem entrar em projetos como esse e lutar pelas causas em que acreditam. “Assim como eu me inspirei com a motivação de que eu era capaz, quero que outras pessoas também se inspirem”. Ela conta ainda que o colégio teve grande contribuição na sua formação crítica, principalmente na formação de idiomas. “Sem o inglês não conseguiria essa vaga. Os estudos de outras matérias também tiveram muita importância, como História, Língua Portuguesa (que sempre foi minha paixão), estudos de Empreendedorismo e Sociologia”, comenta.
 
Com cronograma dinâmico e interativo, sempre no período da manhã, os estudantes contarão ainda com a presença de ex-alunos numa mesa redonda e também de profissionais das principais instituições de ensino superior da Baixada Santista, que discutirão sobre mercado de trabalho, inovações e tendências. De forma participativa, os alunos terão contato com as instituições e receberão informações sobre os cursos, grade curricular, sistema de ensino e dia a dia das profissões. Além disso, convidados especiais, que irão palestrar, vão  esclarecer dúvidas durante o bate-papo.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438 


Postado em 03/08/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé