Balanço dos primeiros dias do Ciclo de Profissões é positivo entre os alunos
Evento, que traz convidados de diversas áreas, acontece até 15 de agosto
e tem como objetivo auxiliar os estudantes na escolha da carreira
 
Nesta segunda-feira (6) o Colégio Notre Dame deu início ao Ciclo de Carreiras e Profissões. Todas as manhãs, os alunos do Ensino Médio têm a oportunidade de assistir a palestras, bate-papos e discussões com convidados especiais - de diversas áreas de atuação - que falam sobre o atual cenário do mercado de trabalho, inovações e tendências. Os profissionais das principais instituições de Ensino Superior da Baixada Santista também marcam presença para esclarecer informações sobre cursos, grade curricular, sistema de ensino e dia a dia das profissões. Além disso, ex-alunos retornam à escola para uma mesa redonda com os futuros formandos.
 
Um das palestras desta terça-feira (7), foi da estudante de jornalismo e ex-aluna do Colégio Notre Dame, Beatriz Viana, de 21 anos. A estudante de comunicação foi uma dos 50 jovens selecionados para representar o Brasil na Assembleia da Juventude da ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece entre os dias 9 e 13 de agosto na sede da ONU em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A conferência terá a participação de mais de 1 milhão de pessoas e 112 países.
 
Beatriz discursou sobre Liderança Jovem, contou como eles podem ingressar em projetos, assim como ela conseguiu, lutando pelas causas em que acreditam, e os caminhos para a escolha profissional aliada ao sucesso pessoal. Para o estudante Caio Henrique Leão, do 2º ano do Ensino Médio, a feira de profissões está sendo uma excelente ajuda. "Estou gostando bastante por estar abrindo perspectivas. Jornalismo, por exemplo, era uma das minhas alternativas, e depois das palestras me ajudou a ter vontade de conhecer mais e pesquisar sobre o assunto”, diz.
 
Já no último ano letivo, Isabella Helena Ribeiro compartilha do mesmo pensamento que o colega da escola. “Estou pensando em fazer psicologia e a feira ajuda a reforçar as ideias para a escolha da profissão. A palestra de hoje, inclusive, contribuiu na ajuda das nossas metas e reforçou a ideia de, na hora da escolha, seguir o nosso coração", comenta. 
 
Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438 


Postado em 09/08/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé