5 motivos de eliminação nas entrevistas de emprego

Você geralmente busca dicas para acertar o que falar e fazer na entrevista. Mas você sabe quais são as principais falhas nesta etapa? Conheça e veja como evitar!

por Flávia Firmino

Pequenos deslizes podem comprometer a sua busca por uma nova oportunidade de emprego. Ainda que você tenha boas formações e grandes experiências profissionais, não se expressar bem na entrevista de emprego é um dos principais motivos para a desclassificação.

Confira os erros mais comuns e saiba como evita-los para aumentar as suas chances de ser contratado:

Péssima apresentação

Uma das principais estratégias do marketing pessoal, a apresentação física deve ser bem pensada. Pesquise sobre a empresa antes de escolher a roupa certa para a entrevista. Pode ser que ela permita um traje mais descolado, ou seja muito conservadora e exija terno. O básico – unhas cortadas, barba feita, cabelo limpo e higiene geral, devem ser garantidos.

Reclamações

Você gosta de ter, em seu círculo de amigos ou em sua equipe profissional, uma pessoa que reclama muito por perto? Ninguém gosta. Preste atenção no que está falando. Você pode acabar reclamando do antigo emprego, do ex-chefe, do trajeto até a empresa ou de qualquer outro aspecto da sua vida pessoal ou profissional. Isso pega muito mal!

Mentiras

Os recrutadores são profissionais especializados em processos seletivos. Eles sabem fazer as perguntas certas para revelar o seu perfil profissional, como também identificar quando um candidato está mentindo. Por isso, é melhor ser honesto e se mostrar confiante no seu trabalho, do que mentir, ser pego e acabar a entrevista com um clima chato no ar.

Falta de pontualidade

Com antecedência, confira o local do processo seletivo, os meios de transporte necessários para chegar e estime o tempo necessário com base nessa pesquisa. Saia de casa com antecedência – chegar atrasado pode indicar que você não sabe se planejar, ou não é muito comprometido com suas tarefas.

Modo estranho de falar

Evite gírias e nunca solte um palavrão na entrevista de emprego. Esses reflexos dão a entender que você terá a mesma conduta em sua rotina de trabalho, algo que os recrutadores querem evitar. Antes de sair de casa, pesquise se está falando os termos técnicos da sua área corretamente.

Fonte: Empregos.com.br

Postado em 24/08/2018