Mantenha-se atualizado no mercado de trabalho

Já parou para pensar o motivo pelos quais funcionários recém chegados na empresa conseguem uma promoção enquanto funcionários mais antigos permanecem estagnados no mesmo cargo? – A resposta é simples, quem não se atualiza não vence a concorrência.

por Lidiani Giovanelli

Empregado ou não, ficar por dentro das novas propostas e exigências do mercado de trabalho, irão ajudar  muito para o bem estar de sua carreira.

As empresas querem diferencial e aquele que compreende o que o empregador precisa no momento e se atualiza em relação ao progresso, sem sombra de dúvidas será o profissional mais requisitado do momento.

Se no caso já se encontra empregado, é de extrema importância que esteja antenado a todos os setores da empresa, e capacitado para lidar com diversos tipos de necessidades que possam surgir ao longo dos tempos, ou seja, se a inovação e o desenvolvimento está crescendo, a sua desenvoltura e suas qualificações deve estar crescendo lado a lado com ela.

Agora se você está em busca de recolocação profissional, mostrar que compreende o que o mercado está buscando, te destaca na entrevista individual, em grupo e até mesmo em provas práticas e teóricas.

Como se manter atualizado regularmente?

1- Se informe através de notícias

Adquira e mantenha o hábito de se informar em relação ao mercado de trabalho, principalmente do setor no qual você faz parte, vale apena ler:

* Revistas de negócios

* Jornais impressos

* Assistir telejornais

* Artigos online

E lembre-se que, em dinâmicas, entender de assuntos cotidianos também irá te colocar na frente dos demais candidatos.

2- Não deixe de estudar!

Os estudos nunca são demais, aprimore seu conhecimento com ebooks, cursos de línguas, cursos de tecnologia entre outros.

Cada detalhe e certificação conta para que você se destaque no mercado de trabalho.

As palestras também são uma grande forma de atualização e aprendizado e o mais legal é que algumas universidades brasileiras oferecem palestras gratuitas e com cerificado.

3 – Acompanhe as redes sociais

Não apenas uma ferramenta de compartilhamento de histórias, as redes sociais pode se tornar uma rede totalmente profissional, através de grupos fechados, páginas de negócios, oportunidades de trabalho, comunidades entre outros.

Vale apena  pesquisar e fazer parte de grupos e páginas que compartilhem seus interesses.

No caso de você se interessar não apenas por um seguimento específico e sim por uma empresa ou pessoas influentes do seu ramo empregatício é válido seguir e acompanhar todas as postagens, atualização e novidades dos mesmos.

4- Feiras profissionais

Não perca oportunidades valiosas como participar de reuniões, eventos e feiras de negócios. Os recursos e conhecimentos que você adquire participando destes eventos podem lhe ajudar muito em sua carreira.

As feiras de negócio também são perfeitas para conhecer as novidades dentro de um determinado ramo, resultados de estudos e pesquisas, cases de sucesso, lançamentos e principalmente fortalecer seu networking.

Mas antes, programe seu dia, verifique a agenda do evento e selecione os melhores eventos que correrão ao longo do percurso e não hesite em questionar e pegar informativos.

5 – Invista e aprimore o seu desenvolvimento e carreira

Independentemente de onde trabalha ou quer trabalhar, se deseja ter sucesso você deve conhecer o seu negócio, seus concorrentes, quais as novas tecnologias e tendências do mercado para sua função, o que está em alta etc.

Fonte: Empregos.com.br 


Postado em 24/08/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé