Escola de São Vicente arrecada mantimentos para idosos do Lar Vicentino

Doações podem ser feitas por pais, alunos e pela comunidade em uma das três unidades do Colégio Notre Dame

Em épocas como Natal e Páscoa, as doações para lares e casas de acolhimento costumam ser movimentadas, mas passadas essas datas especiais as entidades sofrem com a falta de doações. Pensando nisso, o Colégio Notre Dame está arrecadando mantimentos para os idosos atendidos pelo Lar Vicentino. Os interessados em colaborar podem fazer a doação até o próximo dia 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, em qualquer uma das três unidades da escola.

A casa de acolhimento necessita de cotonete, sabonete neutro, pasta de dente, lenço umedecido, algodão, papel higiênico, óleo de cozinha e desodorante. A assistente social do Lar Vicentino, Kelly Farias, lembra que toda forma de ajuda é bem-vinda, principalmente para continuar prestando o atendimento de qualidade que o Lar oferece. Por mês, por exemplo, são utilizados mais de mil litros do leite integral de caixinha.

“Doar é um gesto de solidariedade. Seja com a doação desses produtos ou por meio de atenção dos voluntários. Tudo é de grande importância para a unidade. As contribuições chegam carregadas de carinho daqueles que se dispuseram em fazer o bem ao próximo”, acrescenta. A instituição é sem fins lucrativos e se mantém com a contribuição dos idosos, além da arrecadação de fundos por meio do bazar de roupas e móveis.

Um dos objetivos da ação no ambiente escolar é o de educar por meio da cidadania. A fundadora do Colégio Notre Dame, Lenice Micheletti, conta que além do apoio dos pais e alunos, espera a contribuição de toda a comunidade. “O que é pouco para uma pessoa, faz diferença para quem precisa. Já fizemos outras ações para o Lar e acredito que, mais uma vez, vamos conseguir ajudá-los com muitas arrecadações”.

Saiba onde doar:
Unidade I - Avenida Presidente Wilson, 278/288 - Itararé