Não basta entender de carreira. Precisa programar a sua!
Programe sua semana para aproveitar o máximo possível.
Elenque ações que irão beneficiar seus conhecimentos e aprendizados.
 
PROGRAME-SE
Existem momentos que aprendemos mais quando já preparados antecipadamente e nada mais natural que uma programação plausível por fatos e ideias pré-estabelecidos. Olhamos a previsão do tempo antes de sair de casa para decidir levar ou não o guarda-chuva, que tal visualizar a previsão diária de ações que serão feitas.
 
A orientação profissional funciona assim: programamos cursos, faculdade, pós-graduação, pesquisas, estágios e trabalhos. Saídas aos finais de semana, o salário mensal, as compras de aniversários, os presentes de final de ano, etc.
 
Quando estamos confusos sobre qual área seguir, consultamos um profissional de Recursos Humanos, ou gerente de Pessoal, psicólogo ou nossa rede de contatos, o chamado network, para nos auxiliar sobre nossos passos. Essa é uma ideia de programação. Programar a carreira.
 
PROGRAMAÇÃO - ELENCANDO AÇÕES NA CARREIRA
 
CARREIRA PROGRAMADA
Uma boa condução pode levar à carreira pontos interessantes, escolhas bem sucedidas. Escolher uma profissão não é uma tentativa de pouco tempo, é atitude de longo prazo para alcançar em um longo retorno. Migra de área profissional não deve ser feita do dia para a noite, precisa-se de planejamento e coerência com os frutos que se quer colher, ou seja, as ações que quer fazer.
 
A cadeia hierárquica pode parecer insensível quando os mais preparados são escolhidos, porém ela tem uma razão de ser assim. Se conflitos internos surgirem, interesses diferentes com o real produzido ou diferentes formas de ver uma marca, são algumas das amplas noções que um líder precisa assumir, regular as estratégias do negócio, da empresa. Um líder tem diversas programações e inclusive associações a planos Bs, que fortalecem a saídas por resultados.
 
CARREIRA CONDUZIDA
Ser capaz de conduzir uma boa carreira significa ter habilidade à condução de uma empresa. Claro, as responsabilidades e os reportes são maiores, mas a ideia central é alguém que preocupa-se com agendas compactas, metas completas e definidas.
 
Quem chega atrasado em um ponto de ônibus perderá o ônibus e chegará atrasado no compromisso se fizer todas as suas ações apertadas. Seria diferente um futuro diretor diante de uma reunião de conselho? Não. Responsabilidade se cria desde cedo. Alguns líderes nascem com isso, outros desenvolvem-se. Qualquer um pode tornar-se líder, diretor, só deve parecer uma série de habilidades, competências e comprometimentos necessários para se chegar lá.
 
TRABALHAR PROGRAMAS
Trabalhar pontos na rotina para aperfeiçoamento é a melhor tomada de decisão que pode ser feita se és um estagiário ou um profissional com pouca experiência. A capacidade de ser criativo é a mesma linha de raciocínio de quem conduz um projeto, não só o que toma a palavra, pois perderá o merecimento que harmoniza as negociações, mas quem consegue caracterizar a maior capacidade humana que é de trabalhar em equipe definindo assim os novos rumos.
 
Ser diferente, possuir a conectividade ou outras características, pode permitir estar à frente das notícias, dos fatos, mas para a área de Tecnologia da Informação, que é um bom exemplo, não é o suficiente. Precisa-se ter uma característica programada sua nesse caso. 
 
Fonte: Pensar Bem Viver Bem


Postado em 02/09/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé