Colégio Notre Dame ofereceu palestras na 2ª Parada Tecnológica de São Vicente
Aula maker foi o tema abordado na escola, que foi parceira do evento pelo segundo ano consecutivo

“Explorando Novos Horizontes” foi o tema da 2ª Parada Tecnológica de São Vicente, que conta com a parceria do Colégio Notre Dame. O nome da ação tem tudo a ver com a postura dos alunos que participaram da aula maker realizada na última sexta-feira (31). Dividida em duas turmas, a atividade demonstrou na prática o funcionamento do curso que é oferecido aos alunos pelo colégio e utiliza tecnologias como a robótica e a caneta 3D no ensino.

A aula começou com um desafio um tanto quanto divertido. A proposta era criar uma catapulta de robô e depois programá-la para jogar a bolinha o mais longe possível. Na oportunidade, foram passados os conceitos que são trabalhados em uma aula maker, como física, programação e lógica.

A funcionária pública Sandra Maria de Abreu, foi uma dos que optaram por explorar novos horizontes. “Me inscrevi por pura curiosidade, na intenção de entender melhor sobre o assunto, e no fim valeu muito a pena. Adorei tudo o que aprendi”.

O empresário Wilson de Souza, que trabalha com tecnologia e prospecção de dados, também compartilha da mesma opinião de Sandra. “Somos curiosos, vimos o anúncio do curso e nos interessamos bastante pelo tema. Tenho lido  sobre cultura maker e, como trabalhamos muito com pesquisa, queríamos entender o que está sendo feito. Foi um aprendizado e tanto!

Postado em 04/09/2018