Já pensou em produzir seu próprio game? Saiba que é possível!
Colégio Notre Dame, em São Vicente, possui curso específico pra isso há 4 anos
 
Cinema, música e games. Atualmente, segundo pesquisas, essas três indústrias são as que mais faturam e crescem no mundo. Em contrapartida, o Brasil vive uma crise econômica há quatro anos, que reflete no desemprego de mais de treze milhões de pessoas, de acordo com o IBGE. Por conta disso, uma alternativa para driblar essa triste estatística é buscar novos cursos de qualificação ou tentar dar início a uma nova profissão. Em ambos os casos, aprender a fazer jogos no curso de desenvolvimento de games é uma opção inovadora e divertida na hora de escolher qual caminho seguir.
 
Realizado no Colégio Notre Dame, o curso tem duração de três anos e é dividido entre os níveis básico, intermediário e avançado. Não existe um pré-requisito de quem possa estudar o assunto, basta ter no mínimo 7 anos de idade para ingressar nesse universo. Os alunos aprendem a criar personagens e desenvolver jogos 2D e 3D em diferentes plataformas de aprendizagem. Para isso, a grade curricular tem disciplinas como lógica de programação, criação de personagens, animações, cenários e programação de jogos em diferentes linguagens. 
 
Na prática, os estudantes usam plataformas de realidade virtual, realidade aumentada, QR code, game engines e caneta 3D para auxiliar na criação dos protótipos dos personagens dos games. Tudo isso possibilita a simulação, movimento, efeitos e interação com uma nova linguagem e desenvolvimento de novas tecnologias.
 
Caso já tenha passado pela sua cabeça trabalhar com a criação dos seus próprios games, ou caso seja amador desse universo (ou apenas curioso mesmo), inscreva-se! Novas turmas são abertas anualmente e a de 2019 deve abrir inscrições em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3579-1212 ou na unidade III da Instituição, localizada na Rua Coronel Pinto Novaes, 34, Itararé. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438 
 


Postado em 13/09/2018


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé