Notre Dame e alunos recebem diversas premiações em 2018
Alunos foram destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica, na OBMEP
e na Maratona Enem, além do ótimo engajamento na plataforma Plurall, do Anglo

2018 foi um ano de realizações para o corpo docente e discente do nosso colégio. Foi o ano de colhermos resultado da educação de qualidade e da aplicação da nossa filosofia humanista, focada na formação crianças e jovens conscientes e críticos do papel na sociedade. O que muito nos motiva a continuar essa trajetória e a avançarmos cada vez mais!

Os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio foram destaque e levaram alguns prêmios importantes. Na Olimpíada Brasileira de Robótica, por exemplo, foram vários alunos premiados com medalhas de prata, bronze e honra ao mérito. Seguindo na área de exatas, relembramos o bom desempenho dos alunos Tainá Moura e Gabriel Marcos, que levaram as medalhas de honra ao mérito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) - também aberta às particulares.

Também fomos destaque no 31º Concurso Anual de Cartas para a Paz, iniciativa do Lions Clube International. Mais uma vez, a aluna Tainá Moura foi contemplada e, junto com o aluno Mateus Sobral dos Santos, recebeu certificados e medalha pelos desenhos alusivos à Paz Mundial que elaboraram.

No concurso Amamenta São Vicente, realizado pela Prefeitura Municipal, o parabéns foi pra aluna Liryti Blanco Pamplona, da 2ª série do Ensino Médio, que levou o 2º lugar na categoria Paródia. Ela escreveu “Primeira alimentação”, paródia da melodia “Fico assim sem você”, da cantora Adriana Calcanhoto.

E, para fechar com “chave de ouro”, nossa aluna Milena Toledo, do 1º ano do Ensino Médio, foi destaque na Maratona Enem, prova realizada pelo Sistema Anglo de Ensino.

“É uma alegria ver nossos estudantes tão comprometidos e engajados em aprender cada vez mais. Sinal de que conseguimos transmitir a eles a importância que a educação tem na vida e no futuro que traçarão de agora em diante, profissionalmente”, enaltece a diretora de comunicação, Camila Micheletti.

Plataforma Plurall do Anglo
Também fomos reconhecidos pelo nosso Sistema de Ensino, o Anglo. O Notre Dame foi uma das escolas que obteve o maior engajamento, por parte de alunos e professores, na realização das atividades e exercícios online promovidos pela plataforma Plurall

Por conta disso, o colégio foi parabenizado e alguns brindes foram distribuídos aos destaques, como fones de ouvido, suportes de smartphone e adesivos customizados.

Os professores destacados foram: Robson Carlo, de Biologia; Patrícia Schneider, de Matemática e Jenifer Sabatini, de Geografia. Os estudantes premiados foram Ana Paula, Beatriz, Matheus, Pedro Henrique e Rayssa - todos do 7º ano - e Raíssa, Winny e Beatriz, do Ensino Médio.

A todos os envolvidos, e demais alunos que, mesmo não constando nessa lista, fizeram deste ano ainda mais especial, os parabéns de toda a direção e profissionais do Colégio Notre Dame! E que 2019 seja ainda melhor! Parabéns!!!

Fonte: Assessoria de Imprensa do Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial