Alunos Notre Dame garantem vagas nas principais faculdades da região
Cerca de 65% dos ex-alunos que concorreram a alguma vaga de Ensino Superior em 2019 foram aprovados

Se o fim do ano foi de muita despedida e emoção para os alunos que terminavam o 3º ano do Ensino Médio, os meses de janeiro e fevereiro foram marcados por muita comemoração. Isso porque os alunos do Colégio Notre Dame que se formaram na turma de 2018 garantiram vagas nas principais universidades da região e agora dão início a uma nova etapa acadêmica.

Ao todo, 65% dos estudantes que prestaram vestibular – ou se inscreveram nas universidades por meio da nota do ENEM – foram aprovados. “É um orgulho muito grande para nós. Muitos desses jovens estão com a gente desde a Educação Infantil, vimos eles se desenvolverem ano após ano e agora eles podem alçar outros voos em busca dos sonhos. Existe um ditado que diz que os pais criam os filhos para o mundo, acredito que nós como colégio preparamos os alunos para que eles tenham uma vida acadêmica e profissional feliz e completa. Ver que eles estão seguindo este caminho é muito gratificante”, comenta Lenice Micheletti, diretora do Notre Dame.

Abaixo a lista de alunos aprovados e as instituições que escolheram:

Arthur Jacobo Miguelez Ferreira Primo – Análise e Desenvolvimento de Sistemas - FIAP
Bruna Andrade Fernandes – Direito - ESAMC
Camilla Gomes Gonçalves – Medicina Veterinária - SÃO JUDAS
Carlos Henrique da Cruz Silva – Medicina - UNIMES e UNILUS
Cássio Uriel Santana Fleury – Administração - UNISANTA
Gabriel Abreu Rodrigues – Direito - UNISANTOS
Gustavo Pongeluppe Santos – Desenvolvimento de Games - FIAP
Isabela Solé Silva – Jornalismo - UNISANTA, UNISANTOS e UNIP
Isabella Helena Vieira Ribeiro – Psicologia - UNISANTOS
Marcella Santana dos Reis – Psicologia - SÃO JUDAS e UNIP
Yasmin Suart - Relações Internacionais - UNISANTOS

Sobre o Notre Dame
Formando gerações desde 1975, o Notre Dame é um dos colégios mais tradicionais da Baixada Santista. Reconhecido pela qualidade no ensino e formação de seus alunos, tem como premissas o respeito à individualidade e o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, ambos fundamentados na filosofia humanista. Seu projeto pedagógico, fortemente estruturado, complementa o Sistema Anglo de Ensino - uma das mais modernas e respeitadas plataformas tecnológicas de educação do país - adotado com pioneirismo pelo colégio há mais de 30 anos. O Notre Dame é, ainda, uma das mais de 3 mil escolas, de 55 países do mundo, usuárias do programa "Líder em Mim", desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, com base no livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”.

Mais de 900 estudantes frequentam diariamente as três unidades do Notre Dame, em São Vicente-SP. São alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e mais 200 praticantes dos mais de 15 cursos extracurriculares oferecidos para matriculados e também ao público em geral: crianças, jovens e adultos. Uma ampla e variada infraestrutura, que inclui quadras e piscina coberta e aquecida, possibilita a prática de várias modalidades esportivas, além de cursos de artes como circo, canto e coral.

Atento à importância da educação tecnológica, o Notre Dame dispõe também de salas multimídia em todos as unidades; laboratórios de ciências; salas de TI equipadas com computadores, notebooks e lousa digital, projetos orientados para a educação tecnológica, cursos de robótica e desenvolvimento de games.

Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada