Notre Dame patrocina surfista Victor Santos, aluno do 7º ano
Atleta de apenas 13 anos foi Campeão Vicentino em 2018 nas categorias sub-14 e sub-16

O Colégio Notre Dame, que neste ano completa 45 anos de fundação, se preocupa com o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual de seus alunos e sempre adota medidas que incentivem o estudo, a prática de atividades físicas e projetos que auxiliem no desenvolvimento emocional. Uma das grandes formas de incentivo que o colégio adota é o apoio a estudantes que se destacam como atletas regionais, dos mais diversos esportes.

Victor Santos é um deles. O jovem de 13 anos, que começou a surfar por influência dos pais aos 7, é o mais novo patrocinado (e aluno) do Notre Dame. Campeão Vicentino 2018 nas categorias sub-14 e sub-16, Victor foi também para a final nas etapas regionais da Baixada Santista, no campeonato A Tribuna de Surf Colegial e no Circuito Paulista. Em 2019 continuará focado em todas as etapas regionais, mas com maior participação no Circuito Brasileiro.

Este será um ano também de encarar novos desafios nos estudos. “Estou muito animado com o novo colégio, novos amigos, novos professores. E, claro, empolgado com a oportunidade que o Notre Dame me deu de ter um grande futuro como cidadão”, comenta o estudante.

De acordo com Eduardo Castro da Silva, empresário de Victor, é preciso muito diálogo para que ele não deixe cumprir todas obrigações de atleta, de estudante e de criança. “Ele hoje tem consciência que a vida de atleta é curta e de que é fundamental ter estudo e cultura aliados ao esporte para o bem do futuro dele como cidadão”, explica.

Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada