Colégio de São Vicente arrecada ovos de páscoa e chocolates para crianças do México 70
Professores e alunos do Notre Dame participam de ação em conjunto com a Cruz Vermelha
e arrecadam mais de 300 chocolates para a ONG UPAC

Mais uma vez o Colégio Notre Dame se uniu com a Cruz Vermelha para um trabalho social na cidade de São Vicente. Dessa vez o colégio, que tem 45 anos de história e é um dos mais tradicionais da região, contou com a ajuda dos alunos para arrecadar doações de Páscoa para as crianças do bairro México 70. Ao todo foram 194 ovos, 100 barras de chocolate e 53 caixas de bombom.

“A Páscoa é um momento de esperança e amor. Nada mais certo então do que podermos transmitir aos alunos o senso de cidadania e solidariedade. Foi muito gratificante trabalhar novamente em conjunto com a Cruz Vermelha de São Vicente, desta vez com uma ação pontual, porém muito necessária, que teve como objetivo principal  oferecer um pouco de alegria a essas crianças da comunidade”, comenta Camila Micheletti, diretora de comunicação do Colégio Notre Dame.

A ONG beneficiada foi a UPAC, que trabalha com crianças e adolescentes carentes do bairro, e a campanha foi articulada pela “Equipe Farol” do Colégio Notre Dame, composta de funcionários e professores que realizam as atividades do programa O Líder em Mim -  que desenvolve as habilidades sócio- emocionais das crianças desde o Ensino Fundamental.

A arrecadação no colégio aconteceu durante as primeiras semanas de abril e os ovos foram entregues no sábado, dia 13, pela Cruz Vermelha e por funcionários voluntários do Colégio Notre Dame.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Colégio Notre Dame

Postado em 17/04/2019