8 maneiras simples de fortalecer os laços da família
Crianças apresentam mais facilidade para se relacionar com outras pessoas
e se mostram mais comunicativas e criativas
 
Segundo pesquisadores, o vínculo entre mães e filhos ajuda as duas partes. A conexão estabelecida forma os adultos do futuro. Do mesmo modo, contribui com o empoderamento e a autoestima da mulher durante a maternidade. Além de despertar o sentimento de segurança, fazendo com que os pequenos sintam-se mais tranquilos e protegidos, os laços de afeto entre pai/mãe e filho, colaboram também com sua autoestima. 
 
Com o vínculo fortalecido, as crianças apresentam mais facilidade para se relacionar com outras pessoas e se mostram mais comunicativas e criativas. Permite o estabelecimento de uma série de relações afetivas de qualidade. Ao mesmo tempo, prepara a criança para desenvolver uma potencial relação mais estreita. Em geral, cria-se um vínculo com a mãe, ou com a pessoa que cuida da criança e passa mais tempo ao seu lado.
 
Confira algumas maneiras de deixar este vínculo ainda melhor: 
 
1. Ler juntos
Os benefícios dos livros para o desenvolvimento infantil são diversos. A leitura compartilhada, entre família e criança, propicia um momento recheado de carinho, atenção e interação, sendo muito especial tanto para o pequeno, quanto para o adulto.   
 
2. Ter hobbies em comum
Andar de bicicleta, ir ao clube, praticar algum esporte, frequentar o parque ou biblioteca da cidade… Compartilhar gostos, hobbies e hábitos aproxima pais e filhos, tornando-se até mesmo uma tradição da família. São momentos divertidos que possibilitam conversas e carinho de sobra.
 
3. Deixar que o pequeno se envolva com as tarefas da casa
Além de desenvolver noções de respeito, autonomia e responsabilidade, ao ajudar nas tarefas domésticas, os pequenos se sentem mais próximos da família, tornando-se mais confiantes. Permita que a criança faça atividades possíveis para a idade dela, isso vai garantir a ela mais segurança no futuro.  
 
4. Brincar junto
A hora de brincar, sem dúvida, é a hora favorita das crianças. Por esse motivo, estar presente e brincar junto fortalece – e muito – o vínculo entre pais e filhos. Crie gincanas, invente brincadeiras e abuse da criatividade!
 
5. Promover uma sessão cinema
Tem coisa mais gostosa do que uma tarde de filmes em família? Este é sempre um momento cheio de diversão e carinho. Então, escolha os filmes favoritos do pequeno e prepare a pipoca!
 
6. Cozinhar 
Cozinhar é uma atividade que, além de ser importante para o desenvolvimento, colabora para uma alimentação mais saudável e proporciona divertidos momentos em família. Descubra receitas fáceis para fazer com a criançada!
 
7. Ouvir música
Ouvir música é sempre uma delícia. Juntinho do pequeno, então, melhor ainda… Vocês podem cantar e dançar juntos. Com certeza, além de super divertido, será um momento cheio de afeto!
 
8. Jogos em família
Além de divertir e entreter as crianças, os jogos (educativos, de tabuleiro ou passatempos) são muito importantes para o desenvolvimento infantil e para o fortalecimento dos vínculos familiares. Descubra os benefícios de cada jogo.
 
Fonte: Blog da Leiturinha


Postado em 21/05/2019


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé
Facebook Youtube Instagram