Projeto de combate às drogas entre menores de idade é lançado em São Vicente
Colégio Notre Dame é a única rede de ensino a participar do “Coalizão Comunitária de São Vicente”, que tem a finalidade de promover a prevenção do consumo de drogas e álcool entre crianças e adolescentes
 
Combater o consumo de drogas e álcool por crianças e adolescentes é uma missão séria e que merece o apoio de toda a comunidade. Por isso, o Colégio Notre Dame foi o único selecionado, entre as redes de ensino da região, a integrar o projeto "Coalizão Comunitária São Vicente" que será lançado no próximo dia 21, às 19 horas, na Câmara Municipal da cidade. 
 
Com o objetivo de treinar líderes comunitários para trabalhar a prevenção do consumo de drogas lícitas ou ilícitas entre menores de idade, o projeto é promovido pela Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, em parceria com a ONG Community Anti-Drug Coalitions of America, que há 11 anos direciona recursos para os treinamentos.
"Para nós é uma grande honra e um orgulho poder participar de uma ação tão grandiosa! Há mais de xx anos lidamos todos os dias com crianças e adolescentes e sabemos o quanto é importante preservar a saúde e o futuro desses jovens. Nossa missão é protegê-los e ajudá-los a ficar longe das drogas!”, explica Camila Micheletti, Diretora de Comunicação do Colégio Notre Dame.
 
As chamadas coalizões são construídas com 12 setores da comunidade – como representantes de agências do governo, da saúde, moradores, escolas e outros. O trabalho é desenvolvido com base em dados diagnósticos coletados na própria cidade e a intenção primária é coletar dados diagnósticos sobre onde as drogas são obtidas e consumidas, para assim dar início à mobilização.
 
Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438


Postado em 22/10/2019


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé
Facebook Youtube Instagram