A importância do sono e sonhos para seus estudos

Se você não puder dormir durante uma noite inteira, aproveite o tempo disponível para uma soneca, pois ela também pode ser muito útil

Dormir é uma das atividades mais importantes para o ser humano. Como a alimentação e exercícios físicos, o sono possui papel fundamental para manter o equilíbrio emocional, saúde e habilidades cognitivas. Nos seus estudos, o sono tem papel fundamental, já que sem descanso é praticamente impossível se concentrar ou raciocinar com clareza. Para que você entenda melhor a importância disso, confira a seguir.
 
Oito horas de sono
Em estudo divulgado pelo livro Dreamland, os participantes que dormiram por oito horas ou mais resolveram as tarefas propostas 17% mais rápido do que os outros que dormiram menos. Em outras tarefas, um pouco mais simples, os participantes que descansaram por mais tempo solucionaram as lições com uma margem de tempo 70% menor.
 
Desafios
Em outro estudo publicado no mesmo livro os cientistas propuseram alguns desafios envolvendo o jogo Tetris. Depois de tentar resolvê-los os participantes foram dormir. Aqueles que descasaram por mais tempo, e relataram sonhar com o jogo, apresentaram uma melhora muito maior no desempenho do que os outros participantes quando acordaram.
 
Sonecas
Se você não puder dormir durante uma noite inteira, aproveite o tempo disponível para uma soneca, pois ela também pode ser muito útil. Um estudo feito em parceria com a NASA descobriu que os astronautas que dormiram um mínimo de 15 minutos aprimoraram de maneira significativa suas habilidades cognitivas.
 
Fonte: Universia Brasil 


Postado em 13/08/2012


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé