Alunos do 9º ano realizam mais uma ação social

Com 38 anos dedicados exclusivamente à educação em todos os níveis, o Colégio Notre Dame vai muito além das disciplinas e conteúdos exigidos pelo MEC. Há, também, um trabalho intenso de conscientização e estímulo à cidadania, responsabilidade social, meio ambiente e sustentabilidade.

Temas que extrapolam o currículo escolar, mas que se fazem necessários no mundo atual. Foi com este pensamento que a professora Tatiana Lobosque, da disciplina de Empreendedorismo, organizou e realizará com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II uma ação social em benefício do LAM – Lar de Assistência de Acolhimento de Meninos e Meninas, entidade sem fins lucrativos localizada em São Vicente.

Os alunos estão arrecadando uma série de produtos, que serão entregues no dia 05 de outubro na sede do LAM, em São Vicente. Será um dia de alegria e muita festa. Os alunos do Colégio Notre Dame estarão presentes, entregarão sacolinhas que eles mesmos farão com roupas e brinquedos e haverá uma série de atividades com as crianças.

O LAM atende 140 crianças com faixa etária de 0 a 7 anos, sendo 40 delas em regime residencial (crianças órfãs, abandonadas ou aquelas que, por determinação do Juizado da Infância e da Juventude de São Vicente ou do Conselho Tutelar, não possam conviver com seus pais) e 100 em regime integral.

Postado em 28/08/2012