Alunos do 9º ano, já foi dada a largada para o Câmera Educação 2011!
Projeto realizado pela TV Tribuna desde 1998, o Câmera Educação premia as melhores redações feitas por alunos de escolas públicas e particulares. Este ano, o tema escolhido é: Tecnologia: você acredita que seja o começo da construção de uma nova sociedade? Com a evolução da tecnologia, a premissa de mais tempo e menor distância mudou a relação das pessoas com o próximo, o seu cotidiano, o trabalho, a escola e sua visão de mundo graças à velocidade da informação. O advento da tecnologia modernizou as máquinas e por conseqüência levou as pessoas a se adaptarem a elas, o que pode trazer efeitos positivos e também negativos ás relações humanas. Os alunos interessados devem falar com a professora de Língua Portuguesa e redigir o texto, que deve, obrigatoriamente, respeitar o tema determinado e conter no mínimo 30 linhas. Os prêmios são muito interessantes: 1 notebook cada para os 1º e 2º lugares e um telefone celular para o 3º colocado. O professor também ganhará o mesmo prêmio. Lembre-se: O que estará sendo avaliado pela comissão julgadora é a adequação da redação ao tema proposto, clareza de ideias, objetividade, originalidade e criatividade. PESQUISE SOBRE O TEMA, CONVERSE COM A SUA PROFESSORA E PARTICIPE!!!

Postado em 03/03/2011