“Pais Brilhantes, Professores Fascinantes” é tema da primeira palestra de 2013

Convidamos os Srs. Pais e professores para participarem da palestra “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”, a realizar-se no dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 20 horas, na Unidade III (Rua Coronel Pinto Novaes, 34).

Publicado em mais de 40 países, o nosso primeiro palestrante de 2013 é psiquiatra, pesquisador da Psicologia e escritor. Também é professor e conferencista. Estamos falando de Augusto Cury, autor de diversos livros, como “O futuro da humanidade”, “A ditadura da beleza e a revolução das mulheres”, “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”, “Nunca desista dos seus sonhos”, “Manual dos Jovens Estressados”, entre outros. Esta é mais uma palestra da Teleduca, parceria da Abril Educação que transmite palestras ao vivo pela TV, via satélite, com interação em tempo real.

Pedimos que os Srs. Pais confirmem a presença pelo e-mail central@colegionotredame.g12.br. Vagas limitadas.

A seguir, trechos da fala de Augusto Cury sobre esta apresentação:

Os pais e os professores lutam pelo mesmo sonho: tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios. Mas jamais estiveram tão perdidos na árdua tarefa de educar. Apresentarei ferramentas para promover a formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida.

Não escrevo para heróis, mas para pessoas que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. O estresse e a ansiedade fazem parte da rotina de jovens e adultos. A produção de conhecimento se multiplicou, mas as novas gerações não estão sendo formadas para pensar, e sim para repetir informações.

A educação mundial passa por uma crise sem precedentes. Há esperança? Sim! Nesta palestra vou mostrar que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes. Para fazer a diferença, precisamos adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Além disso, é fundamental chamar atenção para os sete pecados capitais dos educadores e mostrar também as dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar tanto a sala de aula quanto a de casa.

(Augusto Cury)

Postado em 15/02/2013