Sistema Anglo lança novo portal

Mais moderno, eficiente e com mais conteúdo, ele agora centraliza todos os serviços
que eram oferecidos nos sites Anglo Convênio, Anglopédia e Coleção Ferinha

Pelo novo endereço, www.sistemaanglo.com.br, é possível ter acesso a todos esses conteúdos em um único ambiente, mais bonito, arrojado, intuitivo e integrado ao material didático.

O trabalho foi executado de forma conjunta entre a equipe pedagógica do Anglo e a de tecnologia da Abril Educação. As novidades são muitas, desde o Caderno Digital até a organização do conteúdo e da quantidade de arquivos, mas cada uma delas foi estudada minuciosamente para melhor atender os educadores do sistema, bem como seus alunos e pais.

Aliás, esta é outra grande novidade: agora, alunos e pais também poderão se cadastrar no portal do Anglo e ter acesso aos mais variados conteúdos. Trata-se não apenas de uma inovação tecnológica, mas cultural: o aluno pode acessar parte do conteúdo da escola em sua casa, com o acompanhamento de seus responsáveis.

A tecnologia do novo portal permite também que pessoas portadoras de deficiência visual tenham mais facilidade no acesso, alterando contraste e tamanho das fontes.

Segundo a diretora de tecnologia educacional da Abril Educação, Ana Teresa Ralston, houve um longo e intenso trabalho de integração, mas sempre em direção ao mesmo propósito. “Desenvolvemos o novo portal sem perder o foco da nossa principal finalidade, que é apoiar para o melhor aprendizado dos alunos”, ressalta. “Investimos em uma solução integrada à metodologia Anglo para que cada recurso seja relevante para a escola”, completa.

Já para Mario Ghio Junior, diretor geral do Sistema Anglo de Ensino, o novo portal chega para atender a uma necessidade recorrente para as escolas. “Precisávamos potencializar o nosso trabalho, as comunicações, a facilidade de acesso, e isso está sendo possível agora”, diz. “Vamos fazer ainda muito mais para auxiliar nossos parceiros e alunos”, finaliza.

Explorando o novo portal Anglo

A base do novo portal do Sistema Anglo de Ensino cumpre o papel que o Anglo Convênio desempenhou ao longo dos últimos dez anos, e agora oferece muito mais do que isso: além da melhor acessibilidade e da visualização de conteúdos com menos cliques, as mudanças possibilitam alterações conceituais, como a inclusão de acesso para estudantes e seus responsáveis.

Dessa forma, o novo ambiente precisou ser reformulado não apenas para quem já estava familiarizado com os conteúdos do Anglo Convênio, mas também para novos usuários. A seguir, selecionamos algumas novidades das principais áreas do portal, como forma de orientar os primeiros passos para a navegação.

Seu Espaço
De acordo com o cadastro, o internauta terá acesso a informações exclusivas de seu interesse, adequadas a seu nível de ensino e suas variadas disciplinas. Além disso, será  possível salvar no portal arquivos próprios, na área Pen Drive Virtual.

Cadastro
O usuário que já era cadastrado no Anglo Convênio, em seu primeiro acesso, ao entrar com login e senha, poderá atualizar as suas informações, fundamentais para a comunicação com o Sistema. O antigo termo de login deixará de existir após o primeiro acesso e passará a ser o próprio e-mail de cadastro. Para quem não utilizava o Anglo Convênio, o procedimento continua o mesmo: solicitar ao administrador da escola o código de acesso, realizar um pré-cadastro, obtendo assim a sua liberação.

Notícias
Os internautas que estavam acostumados a ler as notícias na página inicial do Anglo Convênio continuarão tendo acesso às mesmas informações no mesmo espaço do novo portal. Contudo, agora há seis destaques, e a procura pelas reportagens mais antigas está facilitada. Além disso, ao entrarem com seu login e senha, tanto educadores como alunos e pais poderão ter acesso também às notícias que a escola tiver cadastrado, no mesmo espaço das notícias do Sistema. Trata-se de uma grande evolução, que vai possibilitar às escolas informar com mais eficiência seus diversos públicos.

Caderno Digital
Além de estar acessível a alunos e pais, o Caderno Digital ganhou um upgrade com as contribuições dos autores do Sistema Anglo, que também contaram, para isso, com o apoio da equipe de tecnologia.

Coleção Ferinha
O site foi totalmente renovado. Está prevista para os próximos meses a inclusão de novas soluções, que vão permitir, entre outros recursos, a montagem de cenário na criação das histórias, deslocando as imagens, e a gravação de áudio como narração.

Serviços
A extensa área de Serviços do Anglo Convênio foi dividida em dois segmentos para uma melhor localização. São elas: “Para sua escola” e “Para o professor”. Na primeira, estão reunidas as informações que dizem respeito a conteúdos de interesse institucional, como comunicados, calendários, eventos, entre outros. Já na área do professor, estão as informações mais individualizadas, como o “Fale com o autor”, subsídios para provas e material complementar.

Agora que você já conheceu um pouco do novo portal, acesse a página e navegue: www.sistemaanglo.com.br

Postado em 23/04/2013