7 motivos para você fazer o Enem
O Enem 2013 está chegando! As inscrições se iniciaram no dia 13 de maio e seguem até a próxima segunda-feira, dia 27. As provas serão realizadas em outubro, nos dias 26 e 27. Por isso, você já tem que começar a estudar e a se preparar.

Mas se você ainda está com dúvidas se vai ou não fazer o Enem 2013, pensando em você, a postagem de hoje vai te dar sete motivos para realizar a prova.

Confira:

1. Autoavaliação:
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio, além de oferecer várias possibilidades para você, serve como uma avaliação individual. Pela prova, você pode medir como estão seus conhecimentos.

2. Vestibular:
Com a prova do Enem, você já vai ter uma noção de como fazer a prova do vestibular, os critérios, gabarito e tudo mais.

3. Graduação:
Um dos motivos mais importantes para se fazer o Enem é que, através da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, você pode garantir a sua vaga em um curso de graduação. Atualmente, várias faculdades e universidades do país aderiram à nota do Enem como critério de avaliação.

4. Emprego:
O bom empenho no Enem pode ser usado como critério no momento da seleção para um emprego, principalmente a nota da redação, já que, em muitos locais, é exigido que o candidato escreva uma redação.

5. ProUni:
O ProUni é outro grande motivo para se fazer o Enem, pois, através do exame, você pode conseguir uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni).

6. Indicador:
O Enem também serve como um indicador para medir o nível da escola. Através dos desempenhos dos alunos, é possível verificar como estão os estudantes de determinado colégio. Por isso, capriche em seus estudos e ajude a sua escola a ser uma das melhores do Brasil.

7. Avaliador:
O Enem também servirá como indicador interno das escolas, ou seja, a escola pode verificar, através da nota dos alunos no Enem, como está o ensino, o que pode ser melhorado e o que deve ter mais atenção.

Postado em 24/05/2013