Em clima de descontração, alunos do Colégio Notre Dame praticam esporte e solidariedade

A manhã estava propícia para a prática de esportes. Foi com um sol forte e o céu azul que muitos alunos, da Educação Infantil ao 5º ano, chegaram à Unidade II do Colégio Notre Dame.

Todos já em trajes de banho, eram recepcionados pela equipe de coordenadores e professores, enquanto que as auxiliares faziam as marcações nos braços e colocavam os mesmos números identificadores nos cadarços dos tênis.

Cada aluno dava uma ou duas voltas na quadra, e depois ia para a piscina. A manhã seguiu muito animada, com as baterias acontecendo de acordo com as idades dos alunos. A quantidade de sorrisos e comemorações foi imensa comparada ao número de tombos (apenas um, ainda bem, e nada grave).

As energias eram recarregadas com as barrinhas de cereal, bananas e águas, que eram repostas a todo momento. A animação ficou por conta de dois aqualocos e também da divertida e amada dupla Buzz e Woody, do desenho Toy Story. Mais que competir, todos os alunos tiveram uma manhã muito divertida e saudável. Todos saíram felizes com suas medalhas, que faziam questão de mostrar a todos.

“O Colégio Notre Dame sempre estimulou a prática de esportes e o Biathlon, que está na quarta edição, já é um evento tradicional e esperado pelos alunos. Não buscamos a conquista das medalhas, afinal todos ganham, mas sim a conscientização de pais e alunos da importância do esporte na vida da criança. Temos conseguido isso, afinal o número de participantes cresce a cada ano. Este é um evento muito alegre, todos se divertem muito”, afirma a diretora pedagógica, Lenice Micheletti Gomes. As fotos reforçam e comprovam isso. Confira!

As três caixas de alimentos arrecadados (foi solicitado que cada criança trouxesse um quilo de alimento não perecível) foram doadas às obras assistenciais da Igreja Congregação Cristã do Brasil e garantiram o toque social da festa.

Confira as fotos desse dia http://www.colegionotredame.g12.br/fotos_2011/biathlon/index.php?cod=448

Postado em Novembro/201