Literatura: Escritoras que conquistaram legiões de fãs adolescentes
por Isabela Lapa
 
No nosso país algumas pessoas pensam que só a literatura estrangeira é valorizada, no entanto, essa informação é equivocada. Na verdade, os livros nacionais estão adquirindo cada vez mais espaço e se tornando um sucesso entre todos os tipos de público, principalmente o público jovem, cujo mercado está em alta no momento. 
 
Algumas escritoras estão conquistando legiões de fãs, que enfrentam horas de filas para conseguir autógrafos e tirar fotografias, que participam de fãs pages no twitter e no facebook e que acompanham cada um dos passos delas.
 
Atualmente, entre os maiores sucessos de público temos Thalita Rebouças e Paula Pimenta. A Thalita já publicou 15 livros e tem mais de um milhão de cópias vendidas. O seu último livro, "Ela disse, Ele disse - o namoro", foi realizado em parceira com Maurício de Souza, o que não é privilégio para muitos. A opção pelo personagem masculino se deu pela percepção da escritora de que as leitoras sentiam falta de um personagem masculino nas histórias. 
 
Já a Paula, publicou o primeiro livro no ano de 2008 e desde então escreveu outros 9, alcançando o número de 250 mil exemplares vendidos. De acordo com ela, o sucesso se dá em razão da identificação das leitoras com o contexto das histórias, que apresenta a realidade das jovens brasileiras, que pegam ônibus e comem pão de queijo. 
 
Outro ponto essencial para esse sucesso é a relação de proximidade entre as escritoras e leitoras, que dedicam horas respondendo às inúmeras mensagens que recebem nas redes sociais. Esse carinho, atrelado à forma simples e simpática com que elas se portam diante do público, cultivam mais leitores a cada dia e incentivam não só a leitura dos seus livros, como também a leitura em geral!
 
QUEM MAIS?
 
Thalita Rebouças e Paula Pimenta podem estar entre os maiores destaques, no entanto, muitas outras estão no auge e conquistando públicos cada vez maiores e mais fiéis. São elas:
 
Carina Rissi: A escritora tem dois livros publicados, "Procura-se um marido" e "Perdida". O sucesso do segundo livro foi tão grande que ele vai ganhar uma adaptação cinematográfica e ela já está escrevendo a continuação.
 
Patrícia Barboza: A Patrícia já publicou vários livros, entre eles a coleção "As Mais" é o seu maior sucesso. Atualmente participou do "O Livro das Princesas", uma releitura dos clássicos infantis, ao lado de Paula Pimenta, Meg Cabot e Lauren Kate.
 
Carol Sabar: A escritora publicou 2 livros, "Como quase namorei Robert Pathison" e "Azar o Seu". 
 
Leila Rego: Escritora dos livros "Pobre não tem sorte 1", "Pobre não tem sorte 2" e "Amigas Imperfeitas. Ao que tudo indica, em breve teremos o último livro da coleção "Pobre não tem sorte".
 
Marina Carvalho: A Marina já publicou 2 livros, "Simplesmente Ana" e "Ela é uma fera". De acordo com Marina, "Simplesmente Ana" terá continuação.
 
Tammy Luciano: O maior sucesso da escritora é "Garota Replay", mas ela tem outros livros, entre eles, "Claro que te amo", que está sendo lançado este mês pela Editora Novo Conceito.
 
Luciane Rangel: A escritora é a responsável pelos livros da coleção "Os Guardiães", que são um grande sucesso e, fugindo à regra, a temática não é romântica.
 
Com tantos nomes, tantos livros e novidades a todo o tempo, podemos afirmar sem medo que os nossos jovens gostam de ler! Essa conclusão é maravilhosa, não é mesmo?
 


Postado em 15/08/2013


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé