Enem: guia do participante é divulgado on-line
 
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do governo federal responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgaram nesta quinta-feira o guia do participante para a redação nas provas que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os Estados e no Distrito Federal. O guia ficará disponível somente online e pode ser acessado pelos candidatos no site do Inep.
 
O Guia do Participante 2013 detalha aspectos da redação e exemplifica textos que receberam nota mil. É um manual gratuito dividido em quatro partes, que explica as mudanças nos critérios de avaliação e traz dicas para a prova. Neste ano, mais de 7,1 milhões de candidatos realizarão as provas do Enem, de acordo com o MEC, informando que o grande número de inscritos explica por que o manual não será distribuído fisicamente aos candidatos. Desse total, 5,2 milhões de candidatos foram liberados do pagamento da taxa de inscrição de R$ 35, o que representa 73,1 % dos inscritos, informou o ministério.
 
"O Guia do Participante divulga, de maneira detalhada, tudo o que o avaliador vai exigir do candidato na hora das provas e, além disso, ajuda o estudante a preparar uma boa redação", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
 
De acordo com o ministro, os candidatos devem receber o informativo sobre o local da prova entre o final de setembro e o início de outubro. Ao todo, 648 mil pessoas estão envolvidas na aplicação das provas, dentre coordenadorias estaduais, municipais e de locais de aplicação, chefes de sala fiscais e pessoal de apoio. Durante as provas, serão realizados mais de 48 mil atendimentos especiais para pessoas com deficiência, gestantes, idosos e lactantes.
 
Fonte: A Tribuna On-line
 


Postado em 06/09/2013


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé