Colégio Notre Dame participa do concurso cultural do jornal A Tribuna

O que você julga importante para melhorar seu bem-estar e sua qualidade de vida na cidade em que mora?

É esta a questão proposta para a edição de 2012 do concurso cultural Câmera Educação, realizado pela TV Tribuna e direcionado aos alunos das oitavas séries (9os anos) de todas as escolas da Baixada Santista.

Para participar, os alunos devem escrever uma redação baseada no tema acima. O texto poderá ser desenvolvido a partir de pesquisas na internet e poderá abordar assuntos diferentes dentro do seu próprio contexto social, dentro dos tipos já existentes: dissertativo, narrativo ou descritivo.

Os alunos poderão citar fatos importantes da sua comunidade, personalidades ou exemplos de ações que envolvam o tema. A redação deve, obrigatoriamente, respeitar o tema determinado e deve conter no mínimo 30 linhas. (referência: folha A4, Fonte Times New Roman, 12).

Para a diretora pedagógica, Lenice Micheletti Gomes, o tema qualidade de vida é muito pertinente ao período que vivemos, repleto de stress, excesso de informação, poluição e degradação do meio ambiente. “Precisamos cada vez mais pensar sobre o tema e, claro, agir efetivamente. É fundamental garantir o nosso bem-estar hoje, para podermos viver de forma saudável e prazerosa o futuro. Sempre que possível, incluímos este assunto em nossas aulas, seja por meio de projetos extracurriculares, textos de apoio ou mesmo no conteúdo das apostilas Anglo, que sempre corresponde com as questões mais importantes dos dias de hoje”.

Para mais informações, pedimos que acessem o site do Projeto Câmera Educação: www.tvtribuna.com/cameraeducacao

Convidamos os alunos dos 9os anos do Colégio Notre Dame a participar deste concurso e desde já contamos com o empenho de todos!

Postado em 15/02/2012