Maior premiação do cinema, o Oscar terá sua grande noite no próximo dia 26/02

Como acreditamos na importância da cultura para formação dos nossos jovens, listamos abaixo alguns conhecimentos sobre a sétima arte: 

O cinema é um sistema de reprodução de imagens registradas em filme ou digitalmente e projetadas sobre uma tela. Seu nome deriva da palavra cinematógrafo (em grego, kino significa movimento egraphos, escrita) e representa uma das mais populares expressões culturais da humanidade, sustentada por uma milionária indústria do entretenimento.

Concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos desde 1929. Atualmente, o Oscar premia 24 categorias, e geralmente são feitas até cinco indicações para cada uma. Em 2009, a academia somava 6 mil membros. A premiação para o melhor filme em língua estrangeira teve início apenas em 1948, e, desde então, o Brasil já concorreu com quatro filmes: O Pagador de Promessas (Keeper of Promises – The Given Word, em inglês), em 1962; O Quatrilho, em 1995; O Que É Isso, Companheiro? (Four Days in September), em 1997; e Central do Brasil (Central Station), em 1998. Fernanda Montenegro é a única brasileira a ter sido indicada ao prêmio de melhor atriz, pela atuação em Central do Brasil. A relação de premiados abaixo considera o ano da entrega do Oscar, e não o da produção do filme.

Indicamos o site oficial da premiação http://oscar.go.com/

Ótimo como fonte de informação e pesquisa e também importante para treinar o inglês!

Informações retiradas do site Abril Educação, uma das empresas ligadas ao Sistema Anglo. O Colégio Notre Dame costuma utilizar os conteúdos da Abril Educação e Discovery Education em suas lousas interativas.

Saiba mais sobre cinema aqui: http://almanaque.abril.com.br/cultura/4e08a11bef86d8368a0000c0


Postado em 17/02/2012


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé