Curso de Robótica passa a fazer parte da programação de cursos extracurriculares do Notre Dame em 2012

Quais habilidades e competências seu filho desenvolve ao fazer um curso de robótica

Quando você vai ao shopping e a porta de entrada se movimenta sozinha permitindo sua passagem, saiba que essa comodidade só é possível graças ao uso da robótica. O elevador parou no andar desejado e abriu para você sair? Outro exemplo de robótica que - está certo quem já fez a ilação! -, se faz presente cada vez mais no mundo moderno, repleto de peças e sensores controlados por computador. Entenda, portanto, robótica como a integração das partes de uma máquina de modo a colocá-la em funcionamento com uma função pré-estabelecida. "É um conhecimento típico dos dias de hoje", afirma Helena Stefano, coordenadora dos cursos extracurriculares do colégio Oswald de Andrade, em São Paulo. "Se quiser erguer a parede de uma casa, por exemplo, construo a máquina que vai me ajudar a dar conta dessa tarefa - uso a robótica, em suma". 

São muitos os campeonatos de robótica hoje disputados no País, atraindo competidores de diferentes idades - o fascínio é enorme, inclusive entre adultos. No Oswald, o curso extracurricular de Robótica acolhe alunos a partir de 5 a 6 anos que freqüentam aulas de três níveis de dificuldade: Básico, Robótica 1 e Robótica 2. "É preciso que a criança seja capaz de um mínimo de concentração", adianta Helena. "Mas, se apresentar dificuldade de se concentrar, vai desenvolver essa capacidade ao longo do curso." 

Eis aí uma das razões que justificam o aprendizado de Robótica por seu filho. Outras há com o mesmo objetivo: aprimorar o desenvolvimento de quem tem pouca idade e deseja tudo saber. 

Clique aqui e conheça todos os benefícios que a Robótica pode fazer pelo seu filho. 

O Colégio Notre Dame terá oficina de Robótica para seus alunos, a partir dos 7 anos. Será um curso extracurricular, em horário oposto ao da aula. 

Fonte: Educar para Crescer


Postado em 27/02/2012


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé