Alunos do Colégio Notre Dame aprendem regras de trânsito em minicidade

 

Cidade Portinho Seguro Auto, estrutura Itinerante da Porto Seguro com cenário de cidade real, fica no Colégio Notre Dame na próxima semana

 

A Cidade Portinho Seguro Auto, espaço lúdico e educativo que circula desde 2002 por todas as cidades do Brasil, propagando o bom exemplo no trânsito, estará no Colégio Notre Dame entre os próximos dias 13,14, 15 e 16 de março. A Cidade Portinho Seguro Auto possui estrutura inflável, design diferenciado e elementos comuns às ruas e avenidas “de verdade”.

O projeto será realizado com crianças de 5 a 11 anos, que estudam do Nível II ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Quanto mais cedo for ensinada a educação no trânsito, tanto antes teremos cidadãos mais instruídos sobre as regras, direitos e deveres de motoristas e passageiros”, assegura a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sharon Anne Grytz Michelletti.

“Além de conscientizar os futuros motoristas de forma divertida e agradável, as atividades fazem com que as crianças incentivem seus pais a respeitar as leis de trânsito”, afirma o Diretor de Produção da Corporação Porto Seguro, José Roberto Montoro.

Para conscientizar os menores sobre os cuidados com o meio ambiente, a Cidade também inclui atividades que abordam conceitos ambientais como reciclagem e reaproveitamento de materiais. Na oficina ambiental, as crianças aprendem a construir um porta-lápis a partir de uma caixinha de tetra-pak.


Postado em


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé