"Sentimentos" e "Solidariedade" foram os temas do concurso Poetas da Praia 2013

Realizado pelo Colégio Notre Dame há muitos anos, o concurso cultural Poetas da Praia teve seu momento de celebração no último dia 09 de novembro, junto com o Show de Talentos 2013.

Este ano, o tema escolhido foi "Sentimentos" para o Ensino Médio. Já os alunos do Fundamental II trabalharam o tema Solidariedade, e alguns alunos foram mais a fundo e lembraram da "Ação do Coração", iniciativa que começou com o ator Alexandre Camilo, mas que também teve seus reflexos aqui no Colégio Notre Dame, a partir de um trabalho realizado pela Professora Tatiana Lobosque com o Fundamental II.

Quem disse que os jovens não sabem expressar os seus sentimentos? Os nossos alunos-poetas fizeram com muita determinação as poesias deste ano. Foram muitas, porém tivemos que selecionar as 5 melhores, seguindo os critérios de clareza do texto, grafia correta e adequação ao tema proposto. As poesias vencedoras foram escolhidas pelos professores e podem ser conhecidas a seguir.

O Fundamental II foi dividido em 2 níveis, para dar chance de todos os alunos participarem.

Conheça os alunos e as poesias premiadas:

Nível I - (6ºs e 7ºs anos):

Nível II - (8ºs e 9ºs anos):

Confira também as poesias dos alunos do Ensino Médio:

1º lugar: Como é bom amar – Heloisa Fernandes Ignácio Correa – 2ª série M2

2º lugar: A história de uma mão – Thainá Bragion da Silva – 3ª série M2

3º lugar: Aprendiz – Felipe Leite Monteiro Borges – 2ª série M1

4º lugar: Saudade – Fábio Prado Mem de Sá – 3ª série M1

5º lugar: Trem da vida – Fernando Santos Moreira – 3ª série M2

A todos, os nossos parabéns! Agradecemos muito o empenho de todos!

Postado em 04/12/2013