Brincar faz parte de ser criança. Brincando a criança descobre o mundo, aprende, se desenvolve, experimenta!

 

A criança desenvolve sua criatividade, integra-se no mundo e aprende a viver. Muitos pais não dão tanta importância, mas o ato de brincar é fundamental na infância: é neste momento de lazer que a criança começa a buscar sentido para a vida. Sua saúde física, emocional e intelectual depende, em grande parte, dessa atividade.

 

Através dos jogos e brincadeiras, a criança aprende a relacionar-se e a incorporar novas concepções e padrões de comportamento. Realiza, enfim, um aprendizado social, que é indispensável para o seu crescimento. Ela também despende energia, desenvolve a coordenação motora e o raciocínio lógico, adquirindo mais confiança em si mesma e aprimorando seus conhecimentos.

        

Durante o primeiro ano de vida, os adultos dominam o interesse do bebê. Com o passar do tempo, as outras crianças passam a ter um papel cada vez mais importante na sua socialização. É nesse convívio, na escola e fora dela, que a criança faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros.

 

Os pais também têm um papel muito importante e devem sempre estimular e brincar com seus filhos. Pode ser com um carrinho, um pião, uma folha de papel em branco ou uma boneca. O importante é interagir com a criança, demonstrar interesse e fazer deste um momento único e especial.

 

Brincar e aprender: duas faces de uma mesma moeda! 


Postado em 19/03/2012


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé