Colégio Notre Dame participa do JEC, do Jornal A Tribuna, pelo segundo ano consecutivo
Projeto visa trazer o jornal para a sala de aula
 
 
“Sorria! Sorria! É tempo de sorrir, Sorria!” Foi com sorrisos que o Jornal A Tribuna realizou em fevereiro o primeiro encontro com os educadores das escolas que fazem parte do Programa Jornal, Escola e Comunidade (JEC), do qual o Colégio Notre Dame participa pelo segundo ano consecutivo. 
 
O evento, cheio de professores ansiosos para começar os trabalhos em suas escolas usando o Jornal, teve a participação de Alexandre Camilo, presidente da Associação Eduardo Furkini – responsável pela Ação do Coração - que abriu os trabalhos interpretando contos motivacionais de seu recém-lançado livro Invenção da Palavra. 
 
O encontro, além de dar as boas-vindas aos integrantes do Programa, teve como pauta o manuseio do jornal. Os encontros promovidos pelo JEC têm a finalidade de capacitar os educadores para a correta utilização do jornal como recurso didático na sala de aula. “Os encontros e cursos que ministramos servem para nortear o trabalho na escola com o uso do jornal. É importante que os professores recebam orientação para usar adequadamente o jornal em sala de aula. O jornal é um rico portador de informações e oferece conteúdo para enriquecer qualquer aula, e pode ser usado por professores de qualquer disciplina”, explica Carolina Viana Morgado, coordenadora do JEC.
 
Para destacar a importância da educação e dos profissionais nela envolvidos, Alexandre comparou: “Se um médico faz mal o seu trabalho e cuida mal de um paciente, ele interfere na vida de uma, duas pessoas. Mas se um professor faz mal o seu trabalho, interfere na vida de centenas de pessoas”. 
 
No ano passado, o Colégio Notre Dame realizou duas atividades com o Jornal Escola e Comunidade, que foram grande sucesso entre os alunos, pais e toda a comunidade escolar. 
 
Confira aqui: 
 
 
Fonte: com informações do Jornal A Tribuna 
 


Postado em 28/02/2014


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé