Seis dicas para focar na aula e fugir da recuperação
Agora é a hora de se esforçar para não se dar mal lá na frente
 
Por Dora Anderáos
 
A gente sempre tem mania de deixar tudo pra depois, principalmente estudar. Acontece que na escola, isso pode te atrapalhar muito! Por isso, conversamos com a professora Núbia Aiello Novikov. Ela nos deu algumas dicas sobre como mandar bem logo no comecinho.
 
Não acumule matéria
Faça as atividades na hora da aula e não deixe para estudar na véspera! Revise a matéria que aprendeu quando chegar em casa, assim, na hora da prova, não vai precisar se matar de estudar para entender tudo de uma vez.
 
Organize seu caderno
Anote tudo o que o professor falar de importante. Se você faltar, corra atrás da matéria perdida o mais rápido possível. Vale pedir o caderno emprestado de alguma amiga pra isso, por exemplo.
 
Foque nas matérias que você menos gosta
Não tem jeito, sempre acabamos favorecendo as matérias de que gostamos mais. A dica, então, é  focar no que você não gosta e talvez por isso, não entenda tão bem.
 
Aproveite seu tempo
No começo do ano, a escola é mais tranquila: o ritmo é mais lento, há menos matéria e menos pressão. Por isso, é legal que você se esforce para tirar o máximo de nota que puder agora no começo! No final do ano, quando estiver mais cansada, você pode relaxar e não ter que pensar em recuperação.
 
Evite assuntos paralelos
Deixe o namoro, a paquera, os problemas da bff e as fofocas para o intervalo. Dentro de sala, busque focar no que a professora fala, principalmente se você tiver dificuldade. Se preciso, converse com suas amigas e explique que precisa prestar atenção na aula!
 
Concentre-se na professora
Tenha atenção quando a professora fala. Busque se aproximar dela, pergunte o que não sabe e se esforce para que ela veja que você está tentando aprender. Se por algum motivo você não gostar da professora, não deixe que isso afete seu aprendizado.
 
 


Postado em 07/03/2014


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé