Manuela, do 9ºT, e seus origamis

 

Manuela Gemenes tem alma de artista. Adora fazer trabalhos práticos e as matérias que ela mais gosta são aquelas que permitem fazer experiências, como Ciências e, claro, Artes. 

Ela começou a mexer com papel aos 5 anos, por influência de uma prima. Desde então, muitos amigos e pessoas queridas são presenteados com belos origamis e tsurus. Um belo exemplo de origami feito com 60 folhas de papel, todo em formato de flor, em tons de rosa e verde, foi produzido em dois dias, especialmente para dar para a diretora Lenice Micheletti Gomes, que ficou muito lisonjeada com a homenagem.

Segundo o Wikipedia, o origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. 


Postado em 04/06/2014


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé