Comportamento: 4 lições de vida da obra A Culpa é das Estrelas
Veja quais são as lições de vida que Hazel Grace e Augustus Waters,
do livro e filme A Culpa é das Estrelas, podem ensinar a você
 
1. Veja as coisas pelo lado positivo
Hazel não é a única personagem que sofre de câncer. Augustus também passou por uma situação parecida e aprendeu a sempre ver as coisas do lado positivo, fazendo piadas e animando aqueles ao seu redor. Por mais que as coisas não estejam bem, você sempre poderá contar com algo que o ajude a superar as coisas, seja isso uma pessoa, uma canção, um livro, enfim.
 
2. Aproveite
Hazel não se deixa vencer por sua doença. Apesar de suas limitações, ela se esforça para acompanhar o ritmo das outras pessoas como, por exemplo, quando ela e Gus vão visitar a casa de Anne Frank e têm que subir todas as escadas. Para ela, o importante é aproveitar a jornada enquanto ainda estamos aqui. Faça o mesmo.
 
3. O que conta é a sua história... a sua história real
Quando Augustus pede para Hazel contar a sua história, ela novamente começa a falar sobre sua doença. Então, o garoto diz que quer saber a história real da menina. Isso mostra que todos nós somos mais do que o óbvio e superficial. Conheça você mesmo profundamente e deixe a sua personalidade transparecer.
 
4. A dor precisa ser sentida
A frase acima é um dos lemas de Hazel e foi tirada do seu livro favorito. Para ela, não existe como fugir da dor, portanto devemos aprender a conviver com a mesma. Tente sempre aprender com os seus erros e com as coisas que o machucam. Essa é uma ótima forma de se desenvolver pessoalmente.
 
 
Obs.: A obra literária em questão está disponível em nossa biblioteca, na Unidade III. 


Postado em 06/08/2014


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé