Graduados recebem até 70% a mais do que pessoas sem título superior
Outro diferencial no mercado de trabalho apontado pelo estudo
foi o desenvolvimento das capacidades emocionais
 
Pessoas que têm diploma do ensino superior recebem até 70% a mais do que aquelas que não concluíram a faculdade. Essa foi uma das conclusões do estudo Panorama da Educação 2014, divulgado recentemente pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e que tem como objetivo levantar dados sobre a educação mundial e as suas influências na sociedade.
 
Além do diploma, outro diferencial no mercado de trabalho apontado pelo estudo foi o desenvolvimento das capacidades emocionais, ou seja, de se relacionar bem com as outras pessoas. Segundo o que foi dito, essas características pessoais aumentam as chances de um funcionário ser promovido a posições melhores.
 
Por fim, um dado bastante relevante revelado pelo Panorama da Educação diz respeito às habilidade de leitura e comunicação: as informações divulgadas comprovaram que pessoas que têm melhores desempenhos nelas ganham até 45% a mais do que os outros funcionários disponíveis no mercado de trabalho.
 
Portanto, se você pensa em desistir da sua faculdade ou pretende parar de desenvolver as suas habilidades pessoais, reveja essas ideias, afinal a sua felicidade financeira e profissional depende da sua dedicação nos estudos.
 
 
 
 


Postado em 18/09/2014


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé