Matemática foi a prova mais difícil do Enem 2014
Segundo professores, o nível de complexidade aumentou em relação aos anos anteriores
 
Os professores concordam com a opinião dos estudantes em relação ao ENEM 2014: de fato, matemática foi a prova mais difícil. De acordo com o professor Eduardo Figueiredo, do curso e colégio Objetivo, de São Paulo: “a prova estava mais difícil que no ano passado”.
 
Um dos motivos dessa diferença foi a grande quantidade de cálculos e a abrangência de conteúdos da disciplina. “Este ano caiu muita geometria, questões sobre estatística, algumas análises combinatórias”, comenta.
 
Para o professor, a união de tantos tópicos também causou exaustão nos candidatos: “o estudante tinha fazer muita conta, muita mesmo, por isso foi uma prova longa”, finaliza.
 
As provas do Enem 2014 aconteceram neste fim de semana. A previsão é que os gabaritos oficiais do exame sejam divulgados pelo Inep, órgão responsável pelo exame, até a próxima quarta-feira, dia 12 de novembro. Ainda não está definida a data de divulgação doresultado individual do Enem 2014 (notas em cada prova e na redação, além da média geral). Em geral ocorre cerca de dois meses após a realização do exame, ou seja, no início de janeiro de 2015. As notas finais serão publicadas no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem. 
 
As notas do Enem são utilizadas atualmente como seleção de todas as universidades federais, além de pré-requisitos de acesso a programas como Ciência sem Frontreiras, Prouni e Fies. O Enem também certifica aconclusão do Ensino Médio.
 


Postado em 11/11/2014


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé