Aconteceu em 2014 no ND: Eventos lembram a importância da gentileza, da solidariedade e dos atos gratuitos

Dia Mundial da Gentileza é realizado todo dia 13 de novembro, data criada para encorajar ações e inspirar pessoas a tornar o mundo mais gentil e, por meio disso, conectar países e indivíduos que possibilitem a construção de uma sociedade mais amável e justa.

Turma do Ensino Médio com o resultado das arrecadações de Páscoa

Nós fazemos questão de reforçar a importância dos atos gratuitos ao longo do ano letivo, mas vale comentar alguns momentos muito importantes de 2014.

O 1º semestre é o período em que os alunos do Ensino Médio trabalham duro. E não estamos falando de provas ou trabalhos. Trata-se da arrecadação dos ovos de páscoa, ação realizada todos os anos com alguma entidade assistencial da região que trabalhe com crianças e não tenha este tipo de trabalho com outros colégios. Eles arrecadam os ovos e chocolates com os demais alunos da escola, amigos e familiares, vizinhos e até empresas da região comovem-se com a causa e decidem participar.

Idealizado pela professora Juliana Maglowsch, o Troféu Gentileza teve a 2ª edição divulgada no Show de Talentos, realizado no dia 05 de novembro.

O evento é feito com todos os alunos do Ensino Fundamental II. Os premiados, considerados os personagens mais gentis de todo o Colégio, são:

1) Matheus das Neves Carriço - 6º M1

2) Rosemary Villarinho - Profª. Língua Portuguesa do Fundamental II

3) Tio Amarildo - porteiro da Unidade I

Matheus destacou-se por ser o aluno que mais arrecadou itens para a APAE, a Profª Rosemary por ser sempre muito gentil e atenciosa com os alunos e o Tio Amarildo é um grande personagem da nossa escola, auxiliando com carinho a entrada e a saída das crianças. Aos três laureados e à todos aqueles que fazem questão de fazer um pouco mais que o necessário, tratando as pessoas com cordialidade e se importando mais com ato em si do que com o que vão receber em troca, os nossos parabéns!!!

Além disso, os alunos dos 9ºs anos trabalham firme a solidariedade, a união e o espírito de equipe ao longo do ano na disciplina de Empreendendorismo, da Professora Tatiana Lobosque, que dá aulas teóricas sobre o assunto e instituiu como trabalho prático principal a arrecadação de itens que são doados para uma instituição de caridade. Há cerca de dois anos, este projeto é realizado na APAE de São Vicente. Na foto ao lado, as turmas dos 9ºs anos motivadas
para passar uma tarde muito feliz e de aprendizados com os alunos da APAE. Em breve, teremos todas as fotos deste momento no site.

Ser gentil e tolerante no trânsito, nas filas, no ônibus, na sala de aula; um sorriso e um elogio sincero também são atos de gentileza, sabia? Aproveitemos essa data para observar nossas próprias ações e descobrir como é bom dar e receber gentilezas. O resultado será muito positivo e certamente inspirará quem estiver por perto!

Postado em 14/11/2014