Alunos do Ensino Médio do Colégio Notre Dame participam de competição online

Os nossos 32 alunos terão que se organizar em equipes de até 5 integrantes e fazer uma cuidadosa investigação pela internet sobre o tema proposto.

Serão 3 etapas, sendo que a primeira será dia 18 de maio e é eliminatória. Será selecionada a equipe que alcançar a maior pontuação de cada escola.

Cada etapa será composta de 2 (dois) tipos de questões:

·         Questões tipo Desafio: Perguntas de conhecimentos gerais que necessitam da busca de informações complexas. As equipes deverão responder a 20 questões objetivas relacionadas ao tema.

·         Questões tipo Enigma: Serão fornecidas pistas para que as equipes descubram a relação entre elas na busca pela resposta. As equipes deverão desvendar 3 enigmas. Cada enigma será composto por 10 pistas.

As demais etapas serão, respectivamente, nos dias 1º de junho e 26 de agosto. Século XX em seus diversos aspectos: história, meio ambiente, música, geopolítica, saúde, artes, esportes, etc. É este o tema da Web Jogo FACAMP, competição pela internet entre equipes de estudantes que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio.

Cada etapa será composta de 2 (dois) tipos de questões:

As demais etapas serão, respectivamente, nos dias 1º de junho e 26 de agosto.

Postado em 14/05/2012