Colégio Notre Dame participa mais uma vez do Projeto "A Tribuna na Escola"
Nossa escola continua sua participação no Projeto Jornal, Escola e Comunidade, do jornal A Tribuna,
que está de cara nova e promete um ano cheio de novidades

Em 1992, quando foi criado, o Programa Jornal Escola atendia poucas unidades e atuava na Baixada Santista ainda de forma tímida. Foi um dos pioneiros no segmento de Jornal e Educação no Brasil, uma iniciativa da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Com o passar dos anos, foi ganhando força e espaço e então tomou forma, passando a atender milhares de estudantes e centenas de escolas em toda a região.

Agora em 2015, mais uma mudança: passará a se chamar A Tribuna na Escola, ainda com a mesma proposta - levar leitura, cidadania e cultura para as escolas da região. Agora, com ainda mais força. As principais finalidades do projeto são o desenvolvimento do hábito de leitura, o estímulo à busca pela informação, a promoção de discussões acerca da realidade e o enriquecimento do universo cultural e educacional do aluno e/ou participante.

Atualmente, o Programa atende a 100 unidades, entre escolas das redes pública e privada, de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior, além de instituições, ONGs e associações que desenvolvem atividades socioeducativas, segmentos específicos como educação de jovens e adultos, educação especial e ensino profissionalizante, além de instituições de ressocialização.

A proposta para este ano é estreitar esses laços e ampliar o atendimento. O Programa, que segue os parâmetros dos Programas de Jornal e Educação da ANJ, usa o Jornal A Tribuna dentro da sala de aula como recurso didático, e fora da sala, com cursos de formação para os educadores.

Os trabalhos realizados pelas escolas podem ser conferidos nesta página, sempre às segundas-feiras. O site do Programa e a página no Facebook também farão parte do novo formato e estão passando por reformulações.

Postado em 24/02/2015